Alunos de Fisioterapia atenderão gratuitamente população em Ponta Negra

A ação faz parte do evento Estácio Beach, no qual estudantes realizarão uma série de atividades na praia para os banhistas nesta sexta-feira (29)

O evento acontece a partir das 14h30, nas proximidades do Morro do Careca. Foto: Divulgação
O evento acontece a partir das 14h30, nas proximidades do Morro do Careca. Foto: Divulgação

Frequentadores de uma das mais belas praias do litoral potiguar – a Praia de Ponta Negra – terão uma tarde diferente e cheia de descontração nesta sexta-feira (29). Realizada pelos alunos do curso de Fisioterapia da Estácio Ponta Negra, a ação Estácio Beach oferecerá à comunidade uma programação diferenciada com atividades tanto na areia, como na água. O evento acontece a partir das 14h30, nas proximidades do Morro do Careca, e contará com a participação de mais de 100 alunos.

Para a programação do Estácio Beach, os estudantes prepararam uma maratona de atividades de intervenção preventiva na área da Fisioterapia. Em solo, o público poderá participar de circuitos de Pilates e de Treinamento Funcional. Já na água, professores e alunos oferecerão aos participantes, sessões de Talassoterapia, que consiste em um tratamento terapêutico baseado nas propriedades curativas da água do mar, algas e lamas marinhas. Dentre os efeitos da Talassoterapia à saúde está a remineralização através de processos naturais, ativação da circulação sanguínea, até mesmo o alívio de dores musculares e redução do estresse.

“Devido ao grande sucesso da última edição do Estácio Beach, realizada no ano passado, professores e alunos se mobilizaram mais uma vez para intervir de forma prática na qualidade de vida da comunidade. Para os alunos, esse tipo de vivência é muito importante, pois têm a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula”, destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia Alane Macatrão.

Compartilhar:
    Publicidade