Alvinegro empatou com o Náutico pelo último jogo antes da Copa do Mundo

ABC volta ao seleto G-4 e dá férias coletivas a seu elenco

Técnico Zé Teodoro prometeu um time muito mais forte após o recesso da Copa do Mundo. Foto: Frankie Marcone
Técnico Zé Teodoro prometeu um time muito mais forte após o recesso da Copa do Mundo. Foto: Frankie Marcone

O ABC empatou em 1 a 1 com o Naútico, ontem, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN), pelo último compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B antes da paralisação da competição para a realização da Copa do Mundo. Com o resultado, a equipe retornou ao G-4 (Grupo dos quatro primeiros clubes postulantes ao acesso), assumindo a terceira colocação, com 17 pontos ganhos. Como planejado pelo Departamento de Futebol alvinegro, depois da partida os jogadores abecedistas entraram em recesso e só retornarão aos treinamentos no próximo dia 16.

Na volta aos trabalhos, o grupo iniciará um período de intertemporada visando o retorno da disputa da Série B e da Copa do Brasil. O primeiro compromisso do ABC depois da Copa do Mundo está marcado para o dia 15 de julho, quando enfrentará o Luverdense/MT, em Lucas do Rio Verde (MT). O técnico Zé Teodoro parabenizou o grupo que conquistou 17 pontos jogando dez partidas e disse que vai continuar trabalhando no recesso. “O grupo está de parabéns pela boa campanha nesta pré-fase de Copa do Mundo, eles saem de férias, mas nós vamos continuar nos reunindo diariamente. O ABC é grande e a nossa equipe é madura”, revelou o treinador que prometeu um ABC muito mais forte depois da Copa.

“Vocês terão a oportunidade de ver uma equipe bem melhor no nosso retorno. Eu só tenho que agradecer ao nosso torcedor que tem nos apoiado desde o início da série B. Temos muita gente boa de fora por contusão. Junior Timbó, Renato, Patrick, Samuel e Somália irão nos ajudar muito no nosso retorno” finalizou Zé Teodoro.

AMÉRICA SOFRE A QUINTA DERROTA E MANDA SETE EMBORA

O América perdeu de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, ontem à noite, no estádio Castelão, em São Luiz, no Maranhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a quinta derrota sofrida, o alvirrubro caiu para o meio da tabela de classificação, passando a ocupar o nono lugar, com 13 pontos. No último jogo antes do recesso do futebol nacional para a Copa do Mundo, a diretoria americana deu início a reestruturação do time, dispensando sete jogadores.

O diretor de futebol americano, Eliel Tavares, anunciou ontem que o goleiro Rafael Roballo, o zagueiro Luís Felipe, os volantes Felipe Macena e Dener, o lateral-esquerdo Alex Barros, o lateral-direito George Lucas, mais o meia-atacante Rafinha não pertencem mais ao elenco alvirrubro. Todos os sete jogadores assinaram rescisão de contrato e não disputam mais a Série B. Ontem, na derrota para o Sampaio, a principal queixa do técnico Oliveira Canindé foi a falta de opções no banco de reservas e por isso, a diretoria já trabalha na contratação de novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil. Na próxima rodada, no dia 15 de julho, o América volta a campo para enfrentar o Bragantino, na Arena das Dunas.

 

Compartilhar:
    Publicidade