Alvinegro precisa vencer o Atlético-GO para avançar na Copa do Brasil

ABC decide vaga nesta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada

67U67U4U4U4

U56U65U4U4

O ABC precisa vencer o Atlético/GO, hoje, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Como empatou no primeiro jogo em Natal pelo placar de 1 a 1, a equipe natalense precisa ganhar ou conquistar qualquer empate acima de dois gols. Neste caso conquistaria a vaga pelo critério técnico de desempate. Caso se repita o resultado do primeiro jogo, a decisão será nas penalidades.

Em Goiânia desde o início da semana preparando o time, o técnico Zé Teodoro vai precisar mexer na equipe para o jogo decisivo. É que o lateral-direito Patrick sofreu uma lesão no confronto diante da Ponte Preta/SP, pela última rodada da Série B, e deverá improvisar no setor. Somália, que costuma jogar nesta posição, é umas das opções, assim como o volante Daniel Amora. A definição sairá momentos antes da partida, até porque o técnico alvinegro precisa encontrar uma forma de deixar o time mais ofensivo.

Diante da necessidade de marcar gols, os meias Rogerinho e Xuxa poderão aparecer no meio-campo alvinegro. Mas essas definições, o técnico Zé Teodoro levará para os vestiários, decidindo minutos antes do jogo qual será a melhor formação. O meia Octávio, convocado às pressas pelo treinador também é opção.

Jogando pelo empate sem gols, o técnico do Atlético-GO, Marcelo Martelotte, contará com o retorno do zagueiro Lino, alé do volante Wagner Carioca. Recuperado de lesão, ele pode acabar ficando com a vaga de Renan Foguinho, que por sua vez, deixou o treino sentindo uma lesão e preocupa para a partida.

RETROSPECTO

ABC E Atlético-GO vão se enfrentar pela décima vez na história dos dois clubes. Dos dez jogos, seise foram disputados pela Série B, dois pela Série C de 2007 e um pela Copa do Brasil 2014. O time goiano venceu quatro jogos, enquanto potiguar apenas duas. Ocorreram três empates.

Compartilhar: