Alvirrubro perde por 1 a 0 para o Ceará na despedida do Arena das Dunas

Time americano levou o gol no primeiro tempo e não conseguiu furar o bloqueio cearense

y5u56u65u4555

O que era pra ser a festa de despedida da Arena das Dunas, acabou em tormento para o torcedor alvirrubro que assistiu a derrota do América por 1 a 0 para o Ceará, ontem à noite, no estádio da Copa e que será entregue hoje à Fifa para os jogos do Mundial em Natal. A derrota fez o time americano cair três posições na classificação. A equipe agora ocupa a 10ª colocação, com sete pontos. O Ceará, com a vitória, entrou no G4 e ocupa a quarta colocação com 11 pontos.

Na próxima rodada, no sábado (24), o América tentará recuperar os pontos fora de casa contra o lanterna Vila Nova, às 16h20, no estádio Serra Dourada. O técnico Oliveira Canindé lamentou a derrota sofrida para os cearenses, que fez o gol da vitória aos 32 minutos do primeiro tempo, através do zagueiro Sandro, de cabeça. “O adversário jogou fechado o tempo inteiro, buscamos todas as maneiras mas não encontramos o espaço que nós queríamos, um jogo truncado em que tivemos muitas dificuldades”, disse o treinador que falou sobre a fraca atuação de Arthur Maia.

“O Arthur Maia não está rendendo o que pode então a gente tem que buscar uma superação. Eu não tenho os homens de contenção que eu preciso.Terrível, mas é assim a Segundona mas outras equipes perderão, fica dificil você furar bloqueios e você tira a vitória do Figueirense contra o Corinthians, mas eu só espero que a gente possa corrigir para encarar os adversários que teremos pela frente”, encerrou.

REFORÇO

O presidente Gustavo Carvalho anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Paulo Henrique. Jogador formado nas categorias de base do Santos e que participou da campanha do Santos na conquista do título Paulista de 2012. O lateral esteve em campo em cinco oportunidades, incluindo os clássicos contra São Paulo e Portuguesa. No começo deste ano foi contratado pelo Palmeiras, mas não vinha sendo aproveitado e acabou emprestado ao América.

ABC PERDE E SAI DO G4

No terceiro confronto deste ano com o Atlético-GO, desta vez pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC levou a pior e perdeu por 2 a 0, ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Uma semana depois de eliminar o time goiano da Copa do Brasil, o alvinegro sentiu a falta de seu principal jogador, o artilheiro Dênis Marques, e acabou perdendo a terceira colocação, deixando o G4 e passando a assumir o quinto lugar.

O treinador Zé Teodoro falou sobre o jogo e lamentou a derrota. “Sabíamos das dificuldades que encontraríamos. O Atlético vinha pressionado e iria buscar de todas as formas sair dessa situação. Tivemos duas chances logo no começo e não fizemos. No futebol quando você não mata, morre. Eles tiveram duas chances e mataram. Fomos apáticos no primeiro tempo, melhoramos no segundo, fomos superiores, mas não conseguimos converter em gols. Foi um jogo decidido nos detalhes”, analisou o técnico.

O comandante abecedista diz que agora é pensar em fazer o dever de casa. “Na Série B sabemos que o importante é fazer o dever de casa e fora de casa tentar beliscar alguns pontos. Temos dois jogos em casa agora e vamos trabalhar e se preparar para buscarmos as vitórias”, afirmou.

Compartilhar: