Alvirrubro vence o ABC e precisa de mais 2 pontos para ganhar 2º turno

América está literalmente com as mãos na taça

76iu76i76i67i6

Com gol de Wálber aos 47 minutos do segundo tempo, o América derrotou o ABC por 1 a 0, ontem na Arena das Dunas, e ficou muito próximo de conquistar a Copa Cidade do Natal, o segundo turno do Campeonato Estadual. Líder isolado com 15 pontos e ainda dois jogos por fazer, o alvirrubro depende apenas de mais uma vitória ou dois empates para conquistar a vaga para a grande final contra o Globo, o campeão do primeiro turno. Com a vitória, o América ainda manteve o tabu de 12 partidas invictas no clássico-rei.

Diante de um público de 10 mil torcedores, os dois times começaram marcando forte. Com três volantes para cada lado, os meias tiveram poucos espaços para criar, e a exploração da bola áerea fi a única maneira encontrada pelo América para chegar ao ataque. Em uma dessas jogadas, Fabinho foi a linha de fundo e cruzou para Max marcar de cabeça, mas foi marcado impedimento pelo árbitro Fifa, Marcelo Lima Henrique. O ABC terminou o primeiro tempo com apenas um lance de ataque, mas sem perigo à meta do goleiro Andrey, que voltou ao gol alvirrubro.

A cautela das duas equipes persistiu na etapa final e os melhores lances de ataque só foram acontecer no meio da partida. Aos 22 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu passe de Isac e chutou forte para a boa defesa de Bruno Fuso. Pelo lado alvinegro, Alvinho teve duas chances dentro da área, mas concluiu para fora. Pra piorar a situação, o técnico Zé Teodoro foi expulso depois de se desentender com Pimpão. Em seguida, Isac também foi expulso após cometer falta por trás em Patrick.

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, numa triangulação perfeita do ataque americano, Walber recebeu passe de Arthur Maia no miolo da defesa alvinegra, dominou e de perna direita chutou no canto esquerda de Bruno Fuso, garantindo a vitória alvirrubra.

Compartilhar: