Alvirrubro vence o líder Globo e entra na briga pelo título do 2º turno do estadual

Artur Maia marcou um legítimo gol de placa no Arena das Dunas

America-X-2-0-Globo---Artur-Maia-JA

Com gols de Dener e Arthur Maia, o América venceu o Globo pelo placar de 2 a 0, ontem, na Arena das Dunas, pela quarta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o Mecão manteve os 100% de aproveitamento e com dois jogos a menos, se aproximou do líder, diminuindo a diferença para três pontos, entrando na briga pelo título do turno. O alvirrubro voltará a jogar na próxima quarta-feira (26), contra o Santa Cruz, no Iberezão.

A vitória contra o Globo ficou marcada pelo golaço de Artur Maia. O camisa 10 alvirrubro saiu com a bola da defesa, percorreu toda a intermediária, passou pelos volantes do Globo, entre eles Ricardo Baiano, invadiu a área, driblou os zagueiros e concluiu o lance com um chute no canto direito do goleiro Rafael. No final, o técnico Canindé Oliveira elogiou o rendimento da equipe. “Fizemos um primeiro tempo muito intenso e a intensidade fez a criação dos dois gols. No segundo, tivemos dificuldade mais uma vez pela parte física, mas ainda assim conseguimos o resultado que nós queríamos. Em qualquer jogo daqui para frente todo jogo é uma decisão e os jogadores estão cientes disso”, comentou.

Apesar do bom rendimento, Canindé não escondeu a preocupação com os desfalques. “O que nós queremos é que aqueles jogadores que estão no departamento médico se recuperem logo, pois precisamos desses atletas para seguirmos crescendo de produção”. Para o próximo compromisso, contra o Santa Cruz, na quarta-feira (26), o treinador não contará com o volante Fabinho, que recebeu seu terceiro cartão amarelo.

ABC perde e torcida promove quebra-quebra no clube

O ABC foi derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Alecrim, gols de Quirino e Pedro Ivo, ontem, no estádio Ninho do Periquito, e se complicou na tabela de classificação do Campeonato Potiguar, assumindo a penúltima colocação, com apenas três pontos. A segunda derrota no turno deixou o time mais distante da briga pelo título e revoltou o torcedor alvinegro. Inconformados com a fraca campanha, um grupo de torcedores não identificados, invadiu o Complexo Esportivo Vicente Farache e promoveu a depredação de veículos e patrimônio do clube. De acordo com informações da diretoria, mesmo com o portão fechado, os torcedores pularam o muro que dá acesso ao estacionamento, e promoveram um quebra-quebra nos carros dos atletas. O veículo do atacante Lineker foi o mais atingido. Também foi depredado a cozinha da concentração. A diretoria não soube calcular o prejuízo, mas disse que tentará idenficar os responsáveis. A direção espera amenizar os problemas com a chegada do técnico Zé Teodoro. O novo treinador chegou no sábado, acompanhou o jogo das cabines, e assume hoje o elenco. A reapresentação está marcada para hoje à tarde no gramado do CT Alberi Ferreira de Matos. O primeiro desafio de Teodoro será o jogo contra o Coríntians de Caicó, na quarta-feira (26), às 20h30, no estádio Frasqueirão.

Galo do Seridó goleia e assume o terceiro lugar

O Corintians de Caicó surpreendeu e goleou o Potiguar de Mossoró, no estádio Marizão, por 4 a 1. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Ebinho, duas vezes, Wilson e Leleu para os donos da casa, com Marcelo Paraíba descontando para os mossoroenses. Com o resultado positivo, o Galo do Seridó chega aos seis pontos e assume a segunda colocação na tabela. Já o Time Macho caiu para a quinta posição, com quatro pontos. Na próxima rodada, tanto o Corintians quanto o Potiguar jogam fora de casa. O time do Bira Lopes encara o Baraúnas no próximo domingo (30), às 17h, no Nogueirão, enquanto o clube mossoroense vai até o Iberezão enfrentar o Santa Cruz, no mesmo dia e horário. No outro jogo da rodada, Baraúnas e Santa Cruz ficaram no empates sem gols, no Nogueirão. O próximo jogo do Baraúnas é contra o Corintians, também no Nogueirão, domingo (30), às 17h. No mesmo dia, o Santa recebe o Potiguar de Mossoró, no estádio Iberezão.

Compartilhar: