Amazon agora recebe pedidos a partir do Twitter

Integração permite que clientes adicionem itens no carrinho de compras do site por meio de uma hashtag da rede social

Amazon-Cart-Twitter-size-598

A Amazon anunciou nesta segunda-feira uma integração com o Twitter que permitirá que clientes possam adicionar produtos em seu carrinho de compras do site a partir da rede social. O recurso, que está disponível apenas para clientes que possuem conta americana na Amazon, funciona com qualquer link do site de comércio eletrônico compartilhado no Twitter. Basta responder o tuíte com a hashtag #AmazonCart que o produto é adicionado automaticamente à lista de compras.

Os usuários interessados precisam conectar a conta da Amazon com a do Twitter para que o novo recurso funcione. Nas configurações sociais no site da Amazon, há um botão para autorizar a empresa a receber informações da conta no Twitter. Após a integração, os itens passam a ser adicionados no carrinho de compras quando o cliente usar a hashtag. A Amazon envia uma mensagem de confirmação com um link para revisar o pedido.

O novo recurso não permite comprar a partir da rede social. Para finalizar o pedido, o usuário deve acessar sua conta no site da Amazon, revisar os itens adicionados a partir do Twitter, definir o endereço de entrega e a forma de pagamento. Caso o produto desejado esteja esgotado, a Amazon informa o usuário por meio da mensagem de confirmação enviada para sua conta no Twitter, após o produto ser adicionado à lista de compras.

Com a nova ferramenta, a Amazon tenta facilitar a vida do usuário que se interessa por um item ao navegar na rede social. Ao adicionar o produto automaticamente ao carrinho, a empresa evita que o cliente simplesmente esqueça do produto ou tenha que sair do aplicativo apenas para adicionar o item ao carrinho. A empresa não divulgou se o novo recurso será oferecido em outras redes sociais, como o Facebook.

 

Fonte: Veja

 

Compartilhar: