Ambev lança campanha de congelamento de preços de cerveja no verão

Ação promocional contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original

A expectativa é de uma adesão de 500 mil pontos de venda em até o próximo dia 15 de dezembro. Foto:Divulgação
A expectativa é de uma adesão de 500 mil pontos de venda em até o próximo dia 15 de dezembro. Foto:Divulgação

A fabricante de bebidas Ambev lança nesta segunda-feira (9) a campanha “Verão Sem Aumento”, que garante o fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo o verão. A expectativa é de uma adesão de 500 mil pontos de venda em até o próximo dia 15.

A iniciativa vem de encontro com o adiamento do reajuste da tabela de tributos para bebidas frias de outubro deste ano para 2014 (ainda sem data definida). Normalmente, a política de preços da companhia é de reajustes em linha com a inflação, mais o aumento de impostos.

A decisão do governo trouxe um alívio ao setor na época mais importante de vendas, mas não será suficiente para reverter a queda de volume de produção e de vendas para o ano. A campanha contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro.

Além dos bares, participam da ação restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos e lanchonetes. As equipes de venda da companhia já começaram as visitas aos estabelecimentos para distribuírem o adesivo “Verão Sem Aumento”.

Fonte:IG

Compartilhar: