Ameba ‘come’ olho de jovem que usou lente de contato por 6 meses

Segundo Jian-liang problemas como os de Lian geralmente são descobertos tardiamente

76iu646

Uma estudante de Taiwan ficou cega após utilizar um par de lentes de contato descartáveis por seis meses consecutivos. Por causa da falta de limpeza, uma ameba “comeu” os olhos de Lian Kao. As informações são do Daily Mail.

A jovem de 23 anos teria mantido as lentes nos olhos por seis meses e não as retirou nem para nadar ou higienizá-las. De acordo com os médicos que conduziram o caso, ao retirar as lentes, eles descobriram que os olhos de Lian haviam sido comidos por uma ameba unicelular que encontrou as condições ideias para se reproduzir.

O diretor de oftalmologia do hospital onde a menina deu entrada, Wu Jian-liang, afirmou que os usuários de lentes de contato são um grupo de alto risco que podem ser facilmente expostos a doenças oculares.

― A falta de oxigênio pode destruir a superfície do tecido epitelial, criando pequenas feridas na qual as bactérias podem crescer facilmente

Segundo Jian-liang problemas como os de Lian geralmente são descobertos tardiamente e já se encontram em estágio avançado, o que na maioria das vezes resulta na perda da visão.

― Talvez o caso de Lian faça com que todas as pessoas que usam lentes tenham mais cuidado

 

Fonte: Correio do Estado

Compartilhar: