América consegue virada espetacular e vence Portuguesa fora de casa

A vIrada aconteceu nos últimos 5 minutos do jogo

Rodrigo Pimpão foi o herói do jogo. Foto: Divulgação
Rodrigo Pimpão foi o herói do jogo. Foto: Divulgação

O América buscou o resultado fora de casa e garantiu mais uma vitória na Série B. O time rubro enfrentou a Portuguesa na tarde deste sábado (17) e, mesmo saindo perdendo, buscou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Allan Dias, para os donos da casa, enquanto Daniel Costa e Rodrigo Pimpão marcaram para o América. Mesmo não tendo feito uma grande partida o time mostrou superação, venceu e chegou aos 7 pontos na competição.

O jogo começou com a Portuguesa fazendo valer seu mando de campo e se impondo na partida. Sem conseguir criar oportunidades, o América tratou de se defender para evitar o gol. Logo aos 7 minutos Caio chutou, mas Fernando Henrique salvou a meta rubra. O time de Oliveira Canindé respondeu com a única chance do primeiro tempo. Aos 13 minutos Marcelinho chutou cruzado, mas Tom fez a defesa e evitou o gol. Depois disso só deu Portuguesa, mas o time paulista não conseguiu finalizar com sucesso e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

No segundo tempo a Portuguesa acertou o pé e logo aos 5 minutos abriu o placar. Após o cruzamento de Eduardo, Caio dominou na área, mas chutou errado. Mesmo assim, Allan aproveitou a sobra e colocou a bola no fundo da rede. Em desvantagem no placar, o técnico Oliveira Canindé tratou de ajustar o time para buscar o resultado. Com as alterações o América melhorou em campo, mas só conseguiu marcar os gols no finalzinho da partida. Aos 44 minutos, Rodrigo Pimpão deu um bom passe para Daniel Costa que chutou forte e empatou a partida. E quando tudo parecia que ia terminar no empate, já que o cansaço tomou conta da Portuguesa que não criava mais chances, o América virou o placar. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Adriano Pardal cabeceou, Adalberto desviou e Rodrigo Pimpão chutou para definir o placar no Canindé.

O América volta a campo na próxima terça-feira (20), na Arena das Dunas. O time rubro enfrenta o Ceará-CE a partir das 21h50. Já a Portuguesa vai a Recife enfrentar o Náutico-PE, no mesmo dia. A partida está marcada para às 21h50.

Fonte: Futebol Potiguar
Compartilhar:
    Publicidade