América domina o jogo, perde gols e sofre derrota com gol no último lance

Clube Potiguar teve chance de matar o jogo e conquistar mais 3 pontos

Joinville chegou a terceira posição, mantendo a mesma pontuação do líder. Foto: Divulgação
Joinville chegou a terceira posição, mantendo a mesma pontuação do líder. Foto: Divulgação

O América bem que tentou garantir um empate sem gols contra o Joinville, mas aos 48 minutos do segundo tempo viu Fernando Viana marcar o gol que deu a vitória aos donos da casa. Em um jogo onde predominou a marcação o empate ia sendo considerado pelo time rubro um grande resultado, mas o gol foi um banho de água fria nas pretensões da equipe potiguar. Com o resultado, o time de Oliveira Canindé segue com 10 pontos e fica ainda mais distante do G4 da Série B.

O primeiro tempo de jogo o principal destaque foi a marcação. As duas equipes priorizaram o sistema defensivo e criaram poucas oportunidades. O Joinville ia dando um gol ao América aos 18 minutos. Após uma jogada de contra-ataque, Adriano Pardal chutou e o zagueiro Bruno Aguiar quase marcou contra. A melhor chance da etapa inicial foi dos donos da casa. Aos 31 minutos, Harrison saiu da marcação e, de frente para Fernando Henrique, chutou obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo o jogo melhorou um pouco e o América teve uma chance logo com 1 minuto de partida com Daniel Costa, mas a bola foi para fora. O Joinville respondeu um minuto depois com Marcelo Costa, mas a bola foi por cima do gol. Se aproveitando da partida ruim dos donos da casa, o América continuou criando oportunidades, mas pecava na finalização. Aos 12 minutos, Adriano Pardal deu um bom passe para Rodrigo Pimpão que, sozinho, desperdiçou a chance de sair na frente no placar.

Vendo que o América estava crescendo na partida, o Joinville passou a ter mais atenção e buscou impedir as jogadas do time potiguar, que parecia estar com uma defesa mais compacta. Mas quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, Fernando Viana avançou e aos 47 minutos, livre de marcação, chutou por debaixo das pernas de Fernando Henrique e deu a vitória de presente ao Joinville.

O América volta a campo na próxima sexta-feira (30). O time rubro enfrenta a Luverdense-MT. A partida está marcada para às 19h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar:
    Publicidade