América e ABC com planejamentos distintos às vésperas da Série B

Alvirrubro anuncia mais um reforço para a disputa do torneio nacional; alvinegro segue com política de limpeza do elenco

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O América começou a semana anunciando mais um reforço visando a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. Por meio de uma rede social, o presidente do alvirrubro Gustavo Carvalho confirmou o retorno do lateral-esquerdo Wanderson, contratado junto ao Tombense.

Com outras duas passagens pelo América, a última durante a Série B 2013, o jogador de 25 anos, chega para conquistar o seu lugar no time titular comandado por Oliveira Canindé. Além de Wanderson, o elenco americano conta com mais três laterais-esquerdo: Tiago Cristian, recém contratado junto ao Rio Claro (SP), Alex Barros e Arthur Henrique.

Há ainda a possibilidade de deslocar Wanderson para o ataque, em função de sua habilidade e boa velocidade com a bola nos pés. Dessa forma, o lateral passaria a ser mais uma opção ofensiva para a comissão técnica americana.

A diretoria do América, no entanto, não informou valores ou tempo de contrato de sua nova aquisição. Sabe-se que toda a negociação que selou a volta de Wanderson ao alvirrubro de Natal foi conduzida pelo ex-presidente do clube, Alex Padang.

Enquanto o América se reforça, o ABC remonta seu elenco às pressas. Devido o mau desempenho no Campeonato Potiguar, a diretoria do clube segue dispensando ou emprestando atletas que aos olhos do técnico Zé Teodoro, não têm capacidade técnica ou precisam ganhar experiência para compor o elenco alvinegro que disputará o Campeonato Brasileiro Série B.

Após dispensar o volante Daniel Paulista e afastar do time principal o atacante Lúcio Curió, também foi confirmado pelos dirigentes alvinegros o empréstimo do jovem atacante Alvinho, para o Confiança/SE.

O ABC enxerga no atacante um bom potencial, porém o jovem valor ainda se mostra imaturo para a disputa de um campeonato tão duro quanto a Série B.

Nos próximos dias, novos nomes deverão ser desligados do alvinegro potiguar. Segundo informações de bastidores, serão mais de 12 atletas dispensados ou emprestados pelo ABC. Novas contratações também devem acontecer.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: