América e ABC se enfrentam no Arena das Dunas no último evento-teste da Copa

O eterno clássico potiguar terá, desta vez, partida no padrão Fifa

10155708_844525745563282_731477767571774799_n

América e ABC se enfrentam neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais que um clássico, o jogo será o último evento-teste da Fifa antes dos jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas. O principal detalhe da organização estará focado na segurança. Ao todo 600 policiais militares participarão da simulação. Na Copa, a estimativa é de que 2.200 homens participem do esquema.

Foram tomadas as seguintes providências: parte do policiamento escalado para o jogo será distribuído em um raio de cinco quilômetros do estádio; será instalado um Juizado Especial Criminal e uma delegacia nas dependências do estádio, e o policiamento será constituído de homens do Batalhão de Choque, da Cavalaria e do Corpo de Bombeiros. Também será testado o perímetro de segurança estabelecido pela Fifa, que restringe a circulação de veículos, em uma área que compreende uma extensão de dois quilômetros no entorno na arena.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Araújo, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai instalar três Pontos de Verificação de Veículos. “Pretendemos fazer uma simulação do esquema e seu funcionamento, pois será assim na Copa e só terá acesso à área de segurança aqueles veículos que estiverem credenciados”, explicou Araújo. O clássico também contará com uma vistoria rigorosa.

Os torcedores não poderão entrar na Arena portando latas, garrafas ou material coloque em risco a integridade física de outros torcedores e jogadores. Os produtos serão retidos e guardados. O torcedor receberá um cartão para retirada do material após o jogo.

PÚBLICO DO ESTADUAL TEVE 57% DE AUMENTO

O Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 terminou na última quarta-feira (30), na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). De acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Marcos Trindade, o aumento de público foi de 57% em relação ao ano passado.

Para o presidente da Federação, a nova tabela proposta e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases.

O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o presidente.

O público pagante total do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final deste ano em comparação com a média do ano passado, de 953 pagantes, é 57,71% maior.

Compartilhar: