América e ABC se enfrentam pela 22ª vez em campeonatos brasileiros

O Clássico-Rei costuma trazer bons jogos e boa presença de público

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O confronto entre os dois maiores clubes da cidade de Natal, o ABC Futebol Clube (98 anos) e o América Futebol Clube (98 anos) é chamado de Clássico Rei, este que é considerado o maior clássico de futebol do estado potiguar.

Os dois times foram fundados em 1915 e no mesmo ano teve início os confrontos. O Clássico Rei que já foi realizado em outras centenas de vezes e, só em Campeonato Brasileiro os rivais natalenses se enfrentaram em 21 oportunidades. São 5 vitórias do América, 5 vitórias do ABC e mais 11 empates. Foram marcados 46 gols (média de 2.19 gols/partida). O ABC marcou 24 gols contra 22 gols do América.

No primeiro confronto, o América venceu o ABC por 3 a 1, no Estádio Machadão (atual Arena das Dunas), pela 4ª rodada do Grupo F da primeira fase do Brasileirão de 1976.

No ultimo confronto, o ABC empatou com o América em 3 a 3 no Estádio do Frasqueirão, em Natal, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Os dois rivais se enfrentam às 16h20 deste sábado, pela 3ª rodada da Série B.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    • joão nascimento

      No próximo sábado, dia 03 de maio, o mequinha vai levar de 3 a 0. só vai ABCFC. O melhor do estado do RN, vai deixar a vaca no chão. Vamos torcida do alvinegro lotar o arena das dunas, e mostrar mais uma vez que temos e somos a maior torcida do RN.

    Publicidade