América e Globo decidem nesta quarta-feira o título do Campeonato Potiguar

Depois de 57 partidas, finalmente, será conhecido hoje o campeão estadual de 2014

e4y54uy45u54u54uu54

América e Globo vão decidir o título do Campeonato Potiguar Chevrolet e definir o primeiro campeão da era Arena das Dunas. A vantagem é alvirrubra, já que o time de Oliveira Canindé venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1 e joga pelo empate. Ao clube de Ceará-Mirim só resta vencer pelo placar mínimo para tentar decidir a taça nos pênaltis ou ganhar por dois de diferença e ser campeão direto.

Além de jogar pela igualdade, o América terá um outro fator determinante: a presença da sua torcida. São esperados pelo menos 15 mil alvirrubros para o duelo decisivo. “Essa festa é da torcida do América e esperamos um grande público para hoje à noite, no mínimo 15 mil pessoas são esperadas, mas pelo que vimos nos últimos dias, esse número pode chegar tranquilamente a 20 mil torcedores”, disse o presidente alvirrubro.

Ainda sem perder jogando na Arena das Dunas, foram 13 jogos, com 12 vitórias e apenas um empate, o técnico Oliveira Canindé e o grupo pretendem manter a escrita. “O retrospecto está a nosso favor e vamos trabalhar para manter essa invencibilidade e conquistar o título”, falou o treinador americano. O capitação Edson Rocha também acredita no tabu, “nossa equipe costuma jogar muito bem aqui na Arena e com a presença em grande número da torcida, temos tudo para manter esse tabu e conquistar mais um título para o América”.

O América terá desfalques no time titular. O goleiro Andrey e o volante Tiago Dutra seguem fazendo tratamento no departamento médico e não jogam. O lateral direito Wálber, recuperado de lesão, foi relacionado, mas deve dar lugar a Marcelinho. Estão confirmados os retornos de Val e Rodrigo Pimpão. Max, o artilheiro das decisões, estará em campo, para alegria do torcedor americano.

DECISÃO DO ESTADUAL SERÁ TRANSMITIDA PARA TODO BRASIL

A decisão do título potiguar entre Globo e América, hoje à noite, às 20h, na Arena das Dunas, vai ser vista em todas as partes do país através da TV Esporte Interativo, um fato bastante comemorado pelo presidente da Federação Norte-rio-grandende de Futebol, José Vanildo. “Trata-se de mais uma conquista da federação para os seus filiados, essa transmissão trará uma grande visibilidade para os dois clubes e para o Rio Grande do Norte”, disse o dirigente que definiu o campeonato de uma forma positiva. “Ficamos muito satisfeitos com o Campeonato desse ano. Tivemos uma competição atípica, já que o calendário do futebol brasileiro foi apertado em função da Copa do Mundo. No entanto, mesmo antes da final, registramos um excelente aumento de público nos estádios. Isso mostra que o torcedor abraçou a nova fase e vibrou com o Estadual”, destacou.

Para o evento final, o departamento de marketing da Federação, coordenado pela 10 Sports, está preparando uma série de ações. Será realizado uma homenagem ao craque Souza, que tanto brilhou pelo futebol potiguar, além do locutor Osmar Santos, considerado um dos maiores da história, através da bola Gorduchinha, que será usada na partida final, uma homenagem do nosso patrocinador Penalty ao ex-radialista.

GLOBO APOSTA NA PONTARIA DO ARTILHEIRO RICARDO LOPES

A grande arma do Globo para o duelo decisivo de hoje será o goleador Ricardo Lopes. Autor de 16 gols no Campeonato Potiguar ele já praticamente levou o troféu de artilheiro do Estadual, pois dificilmente Adriano Pardal, com oito gols, ou Max, com seis, conseguirão superar a marca em apenas um jogo. O técnico Higor Lopes está confiante na pontaria do jovem meia-atacante. “Esperamos que Lopes faça a diferença e nos garanta esse título”, disse o treinador que também contará com o retorno de Didi. “Estou ansioso para jogar e se tratando de uma final, todo sentimento triplica, no mínimo. Sinto-me disposto a ajudar e se o professor optar por mim, estarei pronto”, afirmou Didi Potiguar.

A confirmação da liberação e a disposição do atleta foram vistos de forma positiva pelo treinador globista que relacionou todos os jogadores do clube.

“É muito bom saber que posso contar com um jogador como Didi. Fez parte da campanha vitoriosa no acesso e foi importante para o time enquanto esteve em campo. Para o jogo na Arena das Dunas procurei corrigir alguns erros notados na primeira partida e ainda tenho dúvidas quanto a escalação, por isso convoquei todos os jogadores. Só amanhã definirei quem irá para o confronto”, afirmou o técnico Higor César.

Compartilhar:
    Publicidade