América e Globo dominam Prêmio Craque Potiguar e musa é do Alecrim

A seleção dos melhores do Campeonato Potiguar foi definida pelo voto da imprensa especializada

Jogadores do América recebem premiação. Foto: Divulgação
Jogadores do América recebem premiação. Foto: Divulgação

América e Globo, campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 foram as grandes estrelas do Prêmio Craque Potiguar, que aconteceu na noite de segunda-feira (12), na Arena das Dunas, e premiou os principais destaques da competição. Na seleção final, seis atletas do alvirrubro foram escolhidos, enquanto cinco da Águia também fizeram parte do time de craques. Outro destaque da noite ficou por conta da escolha da Musa do Futebol Potiguar, que foi vencida por Giulliana Monte, representante do Alecrim Futebol Clube. O hino nacional foi tocando pelo artista Chico Beethoven.

A seleção dos melhores do Campeonato Potiguar foi definida pelo voto da imprensa especializada. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convidou profissionais de rádio, jornal, televisão e de portais para escolher os principais nomes do torneio. Além dos 11 da seleção da competição, outras seis categorias também foram premiadas, como craque do campeonato, craque revelação, melhor dirigente, melhor árbitro, melhor treinador e o artilheiro.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, a festa é uma forma de celebrar o sucesso da competição. “A gente fica muito feliz com o resultado de um trabalho muito duro. Tivemos um calendário apertado, em função da Copa do Mundo, mas que foi muito bem aceito. A prova é o aumento de 57% de público em relação ao ano passado e uma final com o maior público dos últimos 26 anos”, comemorou o dirigente.

Arthur Maia, eleito o craque da competição, agradeceu o apoio da torcida do América. “Ficou muito satisfeito com esse reconhecimento. Gostaria de agradecer o apoio de toda a minha família, que mesmo de longe sempre esteve ao meu lado. Também tenho que agradecer aos torcedores do América, que foram fundamentais para a nossa conquista”, vibrou o meia.

Musa do Alecrim é eleita

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o concurso Musa do Futebol Potiguar agitou a noite na Arena das Dunas. As representantes dos clubes da Primeira Divisão desfilaram beleza pela passarela e encantaram o público e júri especializado. Os convidados foram Simone Silva, Bruno Porpino, Priscila Freire, Hilneth Correia, Flávia Pipolo, Naiara Azevedo, Larissa Costa, Bruno Mooneyhan, além de Juan Pérez, patrocinador da Sparta Incorporações, e Maria Luiza, apoiadora do evento com o salão M. Hair, local aonde as Musas se produziram para o evento.

Através do site da Esporte Interativo, os torcedores colocaram Israely Thamara (ABC), na final. O júri escolheu Giulliana Monte (Alecrim), Juliana Paiva (Baraúnas) e Phamella Figueiredo (Corintians). No final, após mais um desfile, a representante do Alecrim acabou sendo a vencedora do concurso.

Além de ser o rosto oficial da competição por um ano, Giulliana Monte levou para casa um cheque de R$ 3 mil, oferecido pela Sparta Incorporações, e um ensaio na Tráfego Models, do jornalista de moda e consultor do concurso, George Azevedo.

América e Globo levam carro 0 km

Além de todas as premiações da noite, Globo e América levaram para casa um carro 0 km cada, um prêmio pelo título de campeões do primeiro e segundo turno da competição, respectivamente. O veículo oferecido pela Federação foi um Onix.

Seleção do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014

Goleiro: Rafael (Globo FC)

Laterais: Giovane (Globo FC) e Renatinho Potiguar (Globo FC)

Zagueiros: Cleber (América-RN) e Edson Rocha (América-RN)

Volantes: Márcio Passos (América-RN) e Jozicley (Globo FC)

Meias: Fabinho (América-RN) e Arthur Maia (América-RN)

Atacantes: Ricardo Lopes (Globo FC) e Max (América-RN)

Treinador: Higor César (Globo FC)

Craque do Campeonato: Arthur Maia (América)

Craque revelação: Ricardo Lopes (Globo)

Melhor dirigente: Marcone Barreto (Globo)

Melhor árbitro: Ítalo Medeiros

Artilheiro: Ricardo Lopes (Globo)

Compartilhar:
    Publicidade