América e Sampaio Correa buscam G4 antes da parada da Copa do Mundo

As duas equipes estão no meio da tabela e uma vitória garante tranquilidade antes da pausa para o Mundial

Técnico está com praticamente um time de desfalques. Foto: Divulgação
Técnico está com praticamente um time de desfalques. Foto: Divulgação

No meio da tabela e almejando uma vaga entre os quatro primeiros clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e América se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela décima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo.

Com 12 pontos conquistados até o momento, o Sampaio Corrêa aparece na 9ª posição e quer os três pontos para se aproximar do G4. Já o América-RN, 7º colocado com treze pontos, pode terminar a rodada na zona de classificação à próxima fase. Para isso acontecer, o América precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do ABC.

América-RN mira o G4

O técnico Oliveira Canindé terá que quebrar a cabeça para definir os titulares do América-RN. Ao todo, oito jogadores estão no departamento médico ou estão suspensos. Para piorar, todos são considerados titulares pelo comandante.

Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense, o volante Fabinho cumpre suspensão automática e sequer viajou à São Luís. Além dele, Andrey, Arthur Maia, Dener, Edson Rocha, Márcio Passos, Tiago Dutra e Val estão no departamento médico e também não viajaram.

Para alcançar o G4, objetivo proposto para antes da Copa do Mundo, o América precisa dos três pontos contra o Sampaio Corrêa, além de ter que torcer por tropeços de ABC e Ponte Preta.

Sampaio conta com volta de volante

Apenas a vitória interessa ao Sampaio Corrêa. Para isto acontecer, o técnico Flávio Araújo poderá contar com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que se recuperou de lesão e está à disposição do comandante para enfrentar o América. Porém, ele deve começar a partida com a dupla Edimar e Paulo Sérgio.

A única mudança que o comandante deve realizar está no meio de campo. Flávio Araújo terá o retorno do volante Jonas, recuperado de lesão no tornozelo. Por questões físicas, a outra dúvida do treinador fica entre Márcio Diogo e Válber.

“Ficar de fora incomoda. Graças a Deus estou recuperado e pronto para ajudar a equipe. Se o treinador precisar de mim, estou à disposição”, afirmou o volante após o treinamento.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: