América e Vitória decidem hoje com quem ficará a vantagem na segunda fase

A conquista do primeiro lugar do grupo é unânime entre os jogadores

Fabinho reforça o time alvirrubro hoje à noite na Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Fabinho reforça o time alvirrubro hoje à noite na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

Classificado para a segunda fase da Copa do Nordeste, o América busca agora a liderança do Grupo A para conquistar a vantagem do mando de campo nas quartas de final. Para isso, o time comandado pelo técnico Leandro Sena terá que conseguir pelo menos um empate contra o Vitória, hoje à noite, às 21h15, na Arena das Dunas, em confronto válido pela última rodada da primeira fase. O alvirrubro é o líder do grupo com 11 pontos, seguido pelo rubro-negro baiano com 10. Sergipe e Confiança não possuem mais chances de classificação.

Para conquistar o empate ou até mesmo a vitória, já que venceu o jogo da ida, no Barradão, Leandro Sena contará com dois importantes reforços. Os volantes Márcio Passos e Fabinho retornam de suspensão e estão confirmados, porém, Fabinho deve seguir improvisado na lateral-direita. Com Rafinha vetado pelo departamento médico, o meio-campo americano deve ficar formado com Márcio Passos, Jean Cléber e Rubinho, que sairá jogando pela primeira vez.

A conquista do primeiro lugar do grupo é unânime entre os jogadores, todos sabem da importância da vantagem. “Precisamos trazer o segundo jogo das quartas de final para a nossa, é uma vantagem muito importante para quem sonha em chegar a grande final”, disse Edson Rocha, o xerife da defesa alvirrubra. se classificar em primeir, o América enfrentará o segundo colocado do Grupo C, que no momento é o CRB.

O Potiguar que enfrenta o Treze-PB, hoje, está em terceiro, e pode chegar a vice-liderança, caso passe pelo time paraibano e o CRB não vença o Ceará.

VITÓRIA

O técnico Ney Franco comandou um rápido coletivo ontem e praticamente definiu o Vitória para jogar em Natal contra o América. Já classificado, o treinador decidiu poupar alguns titulares, casos dos laterais Ayrton e Juan, o zagueiro Matheus Salustiano, o volante Cáceres e a estreal do time, o meia Escudero. Franco relacionou os zagueiros recém-contratados, Luiz Gustavo e o argentino Jonathan Ferrari, e o volante Neto Coruja, que ainda não jogou este ano.

 

Potiguar precisa da vitória contra o Treze

O técnico Celso Teixeira faz hoje a sua reestreia à frente do comando do Potiguar. Campeão estadual pelo Time Macho em 2013, Celson chega com a missão de tentar colocar o alvirrubro na segunda fase da Copa do Nordeste. Para que isto aconteça, terá que vencer o Treze-PB, hoje à noite, no estádio Amigão, em Campina Grande, e torcer por um empate entre CRB e Ceará, pelo segundo jogo do Grupo C.

Caso se confirmem os resultados, a equipe mossoroense se classificaria em segundo lugar com nove pontos, ficando na dependência apenas do julgamento no STJD, pela suposta irregularidade na escalação do goleiro Laênio. No momento, o CRB é o vice-líder do grupo com sete pontos. O Ceará, com 11 pontos, já está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Compartilhar:
    Publicidade