América elimina Boavista e pega o Náutico na 2ª fase da Copa do Brasil

Time americano bateu o Boavista-RJ por 2 a 0, ontem, na Arena das Dunas

America-2-X-0-boa-vista---copa-do-Brasil-JA

O América jogou o suficiente para confirmar sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Ontem à noite, na Arena das Dunas, mesmo jogando pela vantagem do empate ou derrota por 1 a 0, o time de Oliveira Canindé não tomou conhecimento do Boavista e venceu o clube carioca por 2 a 0. Os da vitória alvirrubra foram marcados por Thiago Cristian e Isac. Agora, a equipe potiguar aguarda pela data do confronto contra o Náutico, o próximo adversário da Copa do Brasil.

Mesmo sem Arthur Maia, o camisa 10 do time, o América não encontrou dificuldades para passar pelo Boavista. Como havia vencido o jogo da ida por 2 a 1, o alvirrubro fez um primeiro tempo de forte marcação e não deixou o Boavista criar nenhuma situação de gol. Com a vantagem administrada, o time de Oliveira Canindé resolveu apertar os cariocas no segundo tempo e marcou dois gols. O primeiro saiu dos pés do ala Thiago Cristian, aos 12 minutos, ele bateu forte de perna direita da entrada da área, marcando um golaço.

Já no final da partida, aos 45 minutos, em jogada de Rodrigo Pimpão, Isac ficou livre para marcar, chutando rasteiro no canto direito do goleiro Carné. Com o resultado, o Mecão avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora vai cruzar com o Náutico-PE. O técnico Oliveira Canindé elogiou a postura do time e disse que o foco agora passa a ser o jogo contra o Oeste, no próximo sábado pela Série B.

“Mesmo sem a presença de Arthur Maia, que sempre faz muita falta, nossa equipe soube se comportar em campo, aplicou uma forte marcação e anulou o adversário e no segundo tempo ainda teve a tranqulidade para ampliar a vantagem e conquistar a classificação. Agora é voltar aos treinos, pois no sábado temos um jogo muito difícil contra o Oeste, e depois a decisão do Estadual”, disse o treinador americano.

POTIGUAR

Santa Rita e Potiguar disputam hoje, às 15h15, no estádio Olival Elias, em Boca da Mata-AL, o jogo da ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O segundo jogo será disputado em Mossoró, no dia 1º de maio.

ABC FECHA COM XUXA E MAIS TRÊS

Desembarcou em Natal nesta madrugada (24) o meia Xuxa, de 32 anos, que disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Mirassol e será anunciado nesta tarde pelo ABC. O jogador acertou as bases salariais, mas o anúncio oficial só deverá ser feito após a assinatura de contrato, marcado para às 15h, no Complexo Esportivo Vicente Farache. Xuxa já atuou pelo América e era titular na equipe paulista, atuando em 19 partidas, marcando cinco gols pelo estadual.

A chegada de reforços para a Série B deve contar com o anúncio de mais três jogadores hoje à tarde. De acordo com Departamento de Futebol alvinegro, estão sendo contratados mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e outro volante.

Ontem, a diretoria confirmou as dispensas do volante Matheus Barbosa e do meia Gabriel Nunes. Os dois estavam no alvinegro por empréstimo e foram devolvidos aos seus clubes de origem. Matheus retornou ao Grêmio/RS, enquanto Gabriel voltou para o Cruzeiro/MG.

Compartilhar: