América empata com o Vitória e termina primeira fase na liderança do Grupo A

Precisando apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo, o alvirrubro fez uma partida equilibrada e no fim conseguiu o resultado que necessitava

Goleiro Andrey salvou o América da derrota ao defender pênalti. Foto:Divulgação
Goleiro Andrey salvou o América da derrota ao defender pênalti. Foto:Divulgação

Invencibilidade mantida.

O América entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Precisando apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo, o alvirrubro fez uma partida equilibrada e no fim conseguiu o resultado que necessitava. O placar de 0 a 0 deixou o clube potiguar na liderança do Grupo A, e agora o adversário será o CRB na próxima fase.
Jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada. Tentando impor seu ritmo de jogo, o América perdeu a primeira chance logo aos três minutos, após grande jogada de Adriano Pardal, o atacante Isac não alcançou a bola. Precisando vencer, a equipe baiana saiu mais para o ataque e aos 31 minutos criou a melhor chance do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Mansur, que carimbou o travessão de Andrey.
A segunda etapa começou com o Vitória pressionando. Logo aos seis minutos o meia Mauri entrou na área americana e simulou uma queda, próximo ao lance, o árbitro paraibano marcou pênalti. Na cobrança Dinei finalizou no canto direito e Andrey defendeu. O lance animou o América que voltou a pressionar, mas sem sucesso, ficou mesmo no 0 a 0.
Com o resultado o América ficou na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos, enquanto o Vitória foi o segundo com 11. Na próxima fase o alvirrubro enfrentará o CRB, enquanto os baianos terão pela frente o Ceará.
Ficha Técnica
América 0x0 Vitória – Copa do Nordeste
Local: Arena das Dunas
Data: 05/02
Horário: 21h15
Público: 10.349
Renda: R$ 263.910
Arbitragem: Renan Roberto de Souza/PB, auxiliado por Kildenn Tadeu Morais de Lucena/PB e Anderson Silveira Ribeiro/PB.
Cartões amarelos: Márcio Passos (América) ; Wilson, Jonathan Ferrari e Luiz Gustavo(Vitória).
AMÉRICA
Andrey; Edson Rocha, Cléber e Adalberto; Wálber (Gláucio), Márcio Passos, Fabinho, Rubinho e Raí (Bruno); Adriano Pardal e Isac (Alfredo). Técnico: Leandro Sena.
VITÓRIA
Wilson (Gustavo); Nino Paraíba, Jonathan Ferrari, Rodrigo Defendi e Mansur; Luiz Gustavo, José Welisson, Mauri e Marquinhos; Leilson (Neto Coruja) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar: