América empata contra o Globo e garante o 34º título estadual da sua história

América é o primeiro clube a levantar a taça de campeão dentro do Arena das Dunas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O América é o campeão potiguar de 2014. Em um jogo bastante equilibrado e de poucas emoções, mas que contou com um grande público na Arena das Dunas, o América empatou por 0 a 0 com o Globo na noite desta quarta-feira e por ter vencido a primeira partida da final por 2 a 1, levantou a sua 34ª taça de campeão estadual do Rio Grande do Norte.

O título do América foi o primeiro conquistado por um clube na moderna Arena das Dunas, construída para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

O jogo

Como aconteceu no jogo de ida, os dois times começaram sonolentos, sem levar perigo algum aos goleiros. Tanto Fernando Henrique, do América, como Rafael, do Globo, não praticaram uma importante defesa sequer no primeiro tempo e praticamente assistiram ao jogo.

O América procurou manter mais posse de bola e insistia nas investidas com o meia Arthur Maia. Bem marcado, o camisa 10 do América não conseguia criar jogadas e permitia que o Globo tentasse o contra-ataque, ainda que não conseguisse com êxito.

O lance mais contundente da primeira etapa, porém, foi do Globo. Ricardo Lopes caiu pela direita e recebeu o passe. Com a bola dominada, o meia partiu para cima e deixou Márcio passos para trás. A finalização cruzada ao gol acabou passando ao lado do gol defendido por Fernando Henrique.

Na volta para o segundo tempo, o Globo, precisando da vitória, saiu ainda mais para o jogo, mesmo que de uma forma muito tímida. O primeiro lance de perigo foi aos oito minutos. Renatinho Potiguar cobrou uma falta da entrada da área e a bola desviou na barreira, levando perigo ao gol do América.

O América respondeu aos 19 minutos, quando Fabinho levou a bola ao ataque e chutou forte de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave defendida por Rafael. O lance serviu para o time mandante se empolgar e aos 28 minutos, quase o time marcar o seu gol. Depois de lançamento para a área, Isac cabeceou em direção ao gol e abola passou por cima.

Sem conseguir uma reação no jogo, o Globo facilitou o América, que passou a se defender para segurar o empate. Bem postada, a defesa do América garantiu o título de campeão estadual de 2014.

Compartilhar:
    Publicidade