América empata e garante classificação para a 2ª fase da Copa do Nordeste

Apesar do empate, o América demorou para entrar na partida e conquistou o resultado na raça

América arrancou o empate e garantiu classificação para próxima fase. Foto:Divulgação
América arrancou o empate e garantiu classificação para próxima fase. Foto:Divulgação

O América garantiu a vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste. O time rubro empatou com o Sergipe na noite deste sábado (01), no estádio Augusto Franco, em Estância-SE. O Sergipe abriu o placar com Clovis, enquanto o América chegou ao empate com Gláucio. Com o resultado, o time rubro potiguar chegou aos 11 pontos e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Nordeste. Além de garantir a sua vaga, o time potiguar ainda levou o Vitória como segundo do grupo e definiu os classificados do grupo A.

Apesar do empate, o América demorou para entrar na partida e conquistou o resultado na raça. Isso porque no primeiro tempo, o time do técnico Leandro Sena até começou pressionando o Sergipe, mas aos poucos viu o time da casa tomar contas das ações e dominar o jogo. Mesmo com o domínio, o time sergipano pecava nas finalizações e o América tentava chegar com perigo nos contra-ataques. E quando tudo se encaminhava para o um empate sem gols, os donos da casa abrem o placar. Aos 43 minutos, João Paulo cobrou falta, a defesa americana não afastou e a bola sobrou para Clovis que mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, as equipes realizaram alterações para tentar deixar a partida mais movimentada. Sabendo que tinha que correr atrás do prejuízo, o América chegou com perigo aos 17 minutos com Rubinho cobrando escanteio e a bola passou perto do gol de Pablo. O Sergipe era melhor em campo, mas pecava nas finalizações. Tanto que aos 22 minutos Jonatha recebeu um bom passe e, de frente para o gol, furou o chute e perdeu a chance.

O América teve poucas chances e o técnico Leandro Sena resolveu colocar em campo mais um atacante. E a alteração surtiu o efeito desejado. Tanto que aos 46 minutos, novamente nos acréscimos, a estrela de Gláucio brilhou e o jogador aproveitou a cobrança de escanteio e mandou, de cabeça, para o fundo das redes e para garantir a classificação antecipada do América. Final de jogo: América 1 x 1 Sergipe.

 

Ficha Técnica

COPA DO NORDESTE
SERGIPE-SE 1 x 1 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Augusto Franco, em Estância/SE
Data: 01/02/2014
Data: 20h30
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do CE
Cartões amarelos: Emerson, Edinho (Sergipe); Raí (América)
Gols: Clovis (43′/1T) e Gláucio (46′/2T)

SERGIPE-SE
Pablo; Magno, Émerson, Lelo (Cláudio Baiano) e David; Rafael, Bruno Iott (Edinho), Leozinho e Clovis (Jonatha); Naoh e João Paulo.
Técnico: Vinícius Saldanha

AMÉRICA-RN
Andrey; Cléber, Edson Rocha e Adalberto (Pedrinho); Wálber, Régis Potiguar (Gláucio), Jean Cleber, Rafinha (Rubinho) e Raí; Adriano Pardal e Isac.
Técnico: Leandro Sena

 

Fonte:Futebol Potiguar

Compartilhar: