América enfrenta o Oeste-SP de olho no primeiro lugar da série B

O elenco americano realizou um treino na manhã de ontem no estádio Moisés Lucarelli e quer repetir atuação contra o Boavista

6u56u54u45u54u45

Depois de experimentar o gostinho do primeiro lugar quando estreou com vitória sobre o Avaí, o América vai hoje (26) em busca de mais três pontos para reassumir a liderança da Série B. O desafio é contra o Oeste-SP, às 16h20, no estádio dos Amaros, em Itapólis-SP. Apesar do jogo ser fora de casa, o alvirrubro chega como favorito devido ao bom momento da equipe, que não perde há 13 jogos sob o comando do técnico Oliveira Canindé.

A fase do time americano é tão boa, que Oliveira se deu ao luxo de poupar os jogadores Rodrigo Pimpão e Val. Por conta disso, o meio-campo alvirrubro contará com o retorno de Denner, enquanto no ataque, o parceiro de Max será Adriano Pardal. Para vencer o primeiro jogo fora de casa e recuperar o primeiro lugar, Canindé aposta na qualidade do plantel. “Hoje o América não tem apenas 11 titulares e sim um grupo muito forte, em que todos que entram dão conta do recado”, avisou o treinador.

O elenco americano realizou um treino na manhã de ontem no estádio Moisés Lucarelli e confirmou a equipe com Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Denner, Fabinho e Arthur Maia; Adriano Pardal e Max. O zagueiro Roberto Dias e o meia Daniel Costa finalmente tiveram nesta sexta-feira os nomes publicados no BID. Com isso, os jogadores ficam à disposição do técnico Oliveira Canindé para os jogos da Série B do campeonato brasileiro.

No lado do Oeste, a derrota por 1 a 0 frente aos reservas do Ceará na estreia da Série B não agradou o técnico José Macena. Preocupado com a falta de ofensividade do time, o treinador vai mudar a dupla de ataque e Borebi, recém-contratado, deve aparecer entre os titulares.

ABC FAZ SUA ESTREIA EM “CASA”

O ABC faz neste sábado o primeiro jogo da série de três que fará em Santa Cruz-RN por conta da punição imposta pelo STJD dos incidentes no Frasqueirão pela 27ª rodada da Série B do ano passado. Depois de estrear fora de casa com um empate em 1 a 1 contra o Tricolor pernambucano, o desafio desta noite, às 21h, no estádio Iberezão, será contra o Boa Esporte-MG, que também vem de um empate com o Atlético-GO pelo mesmo placar.

Em Santa Cruz desde a última quinta-feira, o técnico Zé Teodoro comandou dois treinamentos para adaptação dos jogadores ao gramado do Iberezão. Como teve uma semana inteira para trabalhar, o treinador decidiu mudar uma peça do time. Ao invés de Octávio no meio-campo, quem joga é João Henrique. O restante da equipe será a mesma que estreou no Arruda. Apesar de jogar distante da Frasqueira, o técnico Zé Teodoro está confiante na vitória.

“O nosso desejo era de poder atuar na nossa casa, no estádio Frasqueirão, onde todos sabem a nossa força e a nossa torcida faz a diferença. Mas aqui em Santa Cruz o pensamento é de conseguir a vitória. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo e manter-se entre os primeiros na tabela de classificação”, declarou o treinador alvinegro.

O técnico do Boa, Nêdo Xavier, fará mudanças radicais no time titular que enfrentará o ABC. Dos onze jogadores que estiveram em campo no último final de semana, cinco perderam suas vagas. Os grandes reforços são: o retorno do goleiro Emerson e a estreia do lateral-direito Rudney.

Compartilhar: