América goleia Atlético-PR e abre ótima vantagem na Copa do Brasil

Alvirrubro poderá perder por até dois gols para o Atlético-PR

No jogo da ida pela oitavas de final da Copa do Brasil, ontem, na Arena das Dunas, América venceu o Furacão por 3 a 0. Foto:José Aldenir
No jogo da ida pela oitavas de final da Copa do Brasil, ontem, na Arena das Dunas, América venceu o Furacão por 3 a 0. Foto:José Aldenir

O América se vingou ontem da derrota por 6 a 2 para o Atlético-PR na Copa do Brasil de 2013, vencendo os paranaeses por 3 a 0, na Arena das Dunas. O placar não foi tão elástico, mas o suficiente para garantir ao alvirrubro uma boa vantagem no jogo da volta das oitavas de final, no dia 3, em Coritiba. Empate e derrota por até dois gols de diferença garantem o time potiguar nas quartas de final, um feito inpedito na história alvirrubra. Um resultado igual leva a decisão para os pênaltis.

Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Rodrigo Pimpão e Max, no primeiro tempo da partida, enquanto Tiago Cristian ampliou na etapa final. O placar poderia até ser mais dilatado, caso Max e Pimpão aprovitassem as outras oportunidades criadas. Apesar da vitória por três gols de diferença, o volante Fabinho fez um alerta para o jogo da volta. “Não podemos relaxar achando que estamos classificados, basta ver o que aconteceu com o Fluminense que tinha uma boa vantagem e acabou sendo eliminado por nós. Precisamos nos manter focados e continuar trabalhando sério, pois ainda faltam 90 minutos”, revelou o volante.

Devido aos problemas que o time vem enfrentando com seguidas lesões, o técnico Oliveira Canindé disse que a vitória foi do elenco. “Foi uma grande vitória, uma vitória do elenco, pois diante dos problemas de lesão, nossa situação hoje é o atleta sair do DM e muitas vezes ter que jogar sem ter se condicionado. É muita superação e os atletas estão de parabéns”, revelou. O América volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo válido pela 19ª rodada será contra o Paraná, às 16h10, na Arena das Dunas. O zagueiro Roberto Dias foi vetado pelo DM e não joga.

OLIVEIRA CANINDÉ PEDE PACIÊNCIA A ISAC

Mais uma vez o atacante Isac não foi relacionado para uma partida do América. Descontente com a situação, o jogador teria até pedido para deixar o clube, mas quando soube do valor de sua rescisão, decidiu voltar atrás.

Ontem, após a vitória sobre o Atlético-PR, o técnico Oliveira Canindé pediu paciência ao atacante.

“O Isac teve as oportunidades e não aproveitou, o Max aproveitou eu não posso fazer nada. Vou tirar o Max? O Alfredo? O Pimpão? Como é que eu faço? Não sacaneio com ninguém, mas não quero atrasar a vida do Isac, a única coisa que posso dizer é para ele continuar trabalhando e esperando o momento dele”, disse o treinador.

Compartilhar: