América joga para garantir classificação e enfrentar o Fluminense na próxima fase

Tendo vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time do América entra em campo para fazer um gol

Bom resultado no primeiro jogo dá larga vantagem na partida de hoje. Foto: Divulgação
Bom resultado no primeiro jogo dá larga vantagem na partida de hoje. Foto: Divulgação

A vitória no jogo de ida por 3 a 0 contra o Náutico, deixou a situação do América bastante tranquila na Copa do Brasil. O time potiguar, por sua vez, está com sua classificação bem encaminhada, mas não quer vacilar e permitir a reação do adversário.

Agora, sem técnico, o time pernambucano tem a dura missão de reverter à vantagem no confronto da volta da 2ª fase que acontece nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco.

Mistério

Mesmo com a boa vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o treinador Oliveira Canindé tem feito mistério em relação ao time que entrará em campo para decidir a vaga à 3ª fase da Copa do Brasil. Vindo de um empate por 3 a 3 pela Série B contra o Atlético-GO, o grande desfalque para o jogo é o meia Arthur Maia que com uma lesão no pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico.

Quem também não entrará em campo é o lateral-esquerdo Wanderson, titular na Série B, mas que não pode atuar pelo América na Copa do Brasil. Para piorar, o volante Tiago Dutra voltou a sentir dores e será preservado. Sem dar pistas de quem entrará em campo, Oliveira Canindé pode mudar a formação de três atacantes que vinha jogando e optar pela entrada de um homem de criatividade no meio-campo.

Missão impossível?

Quase sem chances de se classificar, precisando reverter uma desvantagem de três gols, o Náutico não vive uma boa fase definitivamente. No Campeonato Brasileiro da Série B, o Timbu perdeu em sua última aparição para o Joinville por 1 a 0, sendo que desde a derrota no confronto de ida da Copa do Brasil, os pernambucanos estavam sem treinador, já que demitiram Lisca.

Ainda sem anunciar Sidney Moraes como treinador, o time segue sendo comandado pelo interino Sérgio China, que reconheceu a dificuldade para se classificar e mandará a campo um time repleto de reservas.

“Vou colocar meninos da base na partida, eles estão com ritmo e terão a chance de mostrar o que sabem. É bom também para dar um descanso para os jogadores que estão atuando direto. Como já perdemos o jogo de ida eles não vão entrar pressionados”, analisou o interino.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: