América joga hoje contra a embalada surpresa carioca, Boa Vista

O Boavista chega animado à Copa do Brasil após um bom Estadual

Jogo do América está marcada para as 16 horas. Foto: Divulgação
Jogo do América está marcada para as 16 horas. Foto: Divulgação

Liderando o Campeonato Potiguar e já com pensamento na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN entra em campo nesta quarta-feira, às 16 horas, para enfrentar o Boavista, grande surpresa do último Campeonato Carioca. A partida acontece no Estádio Elcy Resende, em Saquarema. Se conseguir vencer por dois gols de diferença, o América-RN elimina o jogo de volta, que se necessário acontece em Natal.

 

Líder do Campeonato Potiguar e ainda invicto no segundo turno, o América-RN aposta na experiência do técnico oliveira Canindé, que inclusive já disputou um jogo nesta Copa do Brasil. Antes de assinar com o Mecão, ele disputou um jogo da Primeira Fase comandado o CSA.

Já o Boavista tenta fazer história. Comandado por Américo Faria, aquele mesmo que era dirigente da CBF, o time se sagrou campeão do interior no Rio de Janeiro e tenat pela primeira vez passar de fase na Copa do Brasil. Em 2012, na sua estreia na competição, foi eliminado pelo América-MG

Oliveira Canindé estreando na Copa do Brasil de novo

Depois de comandar o CSA na estreia do time alagoano na Copa do Brasil deste ano, Oliveira Canindé foi contratado para comandar o América-RN na sequência da Copa do Brasil e também no campeonato Brasileiro da Série B. Assim, ele novamente estreará com um time na competição nacional neste ano.

Para a estreia, o América terá dois desfalques importantes. O zagueiro Edson Rocha levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará na Copa do Nordeste e como a suspensão têm que ser cumprida em competições organizadas pela CBF, ele não pode estar em campo. Dessa forma, Cléber e Luis Felipe formam a dupla de zagueiros.

O outro desfalque é no ataque. Lesionado, Adriano pardal nem viajou para Saquarema e não poderá formar a “dupla mortal” com Max. Rafinha deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Time mudado

A grande campanha do Boavista no Campeonato Carioca deixou a torcida motivada para a estreia na Copa do Brasil. O time porém, terá muitas mudanças em relação ao que o torcedor acostumou a ver em campo durante a disputa do Campeonato Estadual. Devido ao planejamento do clube, alguns jogadoresimportantes já deixaram o clube e outros ainda estão chegando.

O Verdão de Bacaxá não contará com o meia Cascata, grande destaque do meio-campo e que já foi negociado com o Sampaio Corrêa. Além dele, os meias Kauê e Gonçalves e o atacante Digo também já deixaram o clube.

Além dos jogadores negociados, o experiente Bruno Costa está vetado pelo Departamento Médico. Para o seu lugar, o técnico Américo Faria deve colocar Victor. Gustavo Geladeira continua como o outro zagueiro.

Outro que ainda precisa ser reavaliado é o meia Jeferson. Com um estiramento na coxa, ele corre o risco de não ter condições. Se não jogar, Danilo entra no time.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade