AMÉRICA JOGOU COM DEZ – Fábio Pacheco

Futebol tem destas coisas. A defesa, o pior setor do Ceará, rendeu tudo o que podia contra o América. O…

Futebol tem destas coisas. A defesa, o pior setor do Ceará, rendeu tudo o que podia contra o América. O zagueiro Diego Ivo e a dupla de volantes, João Marcos e Marcos Vinicius, resolveram jogar e complicar a vida do ataque alvirrubro. Os homens de marcação do time alencarino conseguiram fechar os espaços e não teve Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão e Max que conseguisse furar o bloqueio. Isso é comum no futebol moderno, o que não pode é Arthur Maia seguir nessa má fase. Ontem, foi o típico jogo para prevalecer a qualidade do meia, o jogador capaz de fazer uma jogada diferente, usar a criatividade e a categoria para encontrar o caminho do gol. Mais uma vez o América sentiu a falta do seu homem de criação que estava em campo, mas não rendeu o esperado. A única resposta para a queda de produção é a parte física, pois ninguém desaprende a jogar futebol. É hora de Oliveira Canindé iniciar um rodízio nesta posição. Daniel Costa foi muito bem contra a Portuguesa e merece ganhar novas oportunidades, assim como deve ser testado imediatamente o recém-contratado e já regularizado Jéferson. O que não pode é ficar na dependência apenas de Arthur Maia.

ABC TAMBÉM

Apático no primeiro tempo, o ABC sentiu a falta do artilheiro Dênis Marques ontem no Serra Dourada. Gilmar e Beto não são nem de longe a dupla que fez tremer o Frasqueirão na reta final da Série B de 2013. Depois, quando resolveu acordar no segundo tempo, já era tarde, pois o Atlético-GO já tinha marcado dois gols. As vezes, por falta de opções, é melhor fazer como o Ceará e jogar totalmente fechado, explorando os erros do adversário.

FINAL DE FUTSAL

Depois de mais de um mês de competição a Taça Cidade do Natal Adulto Masculino 2014 chega ao final na noite desta quarta-feira (21). A partir das 21h, no ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, URV (de São Gonçalo) e Expansivo (de Natal) se enfrentam para decidir quem fica com o título. Os times entram em igualdade de condições. Se houver empate no tempo normal, o duelo irá para uma prorrogação de 10 minutos (dois tempos de 5). Persistindo o placar, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

OS LEGADOS DA COPA

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), em parceria com o Ministério do Esporte, promove hoje o Seminário Regional de Legado abordando o tema “Legados dos Grandes Eventos Esportivos – Copa 2014″, hoje, às 14h, no Hotel Imirá, Via Costeira.

CLASSIFICAÇÃO

Apesar das derrotas, ABC e América seguem bem na tabela de classificação. O alvinegro caiu apenas uma posição, está em quinto, mas pode voltar ao G-4 no próximo sábado se vencer o Icasa no Iberezão. Já o alvirrubro caiu para o décimo lugar e precisa recuperar os pontos perdidos contra o Vila Nova-GO, que ainda não venceu na Série B. Um jogo teoricamente fácil.

SÉRIE D

A CBF divulgou ontem a tabela báscia do Campeonato Brasileiro da Série D. No grupo A4, ao lado do Vitória da Conquista-BA, Ipatainga-MG e Porto-PE, o Globo irá fazer sua estreia no dia 20 de julho contra o Porto, em Caruaru, no Pernambuco. A CBF ainda não definiu o horário do jogo no estádio Luiz Lacerda. Neste ano, a competição terá 41 clubes, um a mais que nas edições anteriores, devido ao rebaixamento de cinco clubes da Série C de 2013.

VELHOS TEMPOS

O período da Copa do Mundo só é bom para os estudantes. Em pelo menos sete das 12 cidades-sede, o recesso escolar do meio do ano será antecipado para junho, e os alunos terão 30 dias de folga na rede pública de ensino. As particulares vão parar de 12 a 30 de junho e entre 1º e 13 de julho, folga somente nos jogos da seleção brasileira.

E O WIFI?

A partir de hoje, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) começarão a receber as 12 arenas da Copa e os Campos de Treinamentos Oficiais (CTO), para o período de exclusividade. De cara, um grande problema: seis estádios entre eles o de Natal estão sem Wi-fi. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reconheceu o problema e disse que não tem a solução.

Compartilhar: