América larga na frente

A pergunta que mais escuto do torcedor nas ruas não poderia ser outra: qual a equipe está melhor preparada para…

A pergunta que mais escuto do torcedor nas ruas não poderia ser outra: qual a equipe está melhor preparada para o início da temporada 2014, ABC ou América? Sinceramente, depois da confirmação da permanência do meia Régis, o alvirrubro abriu uma certa distância no quesito qualidade e entrosamento. Com muito esforço, a diretoria conseguiu manter a base do grupo que disputou a Série B e isso já é meio caminho andado para o técnico Leandro Sena. Ficaram Andrey, Edson Rocha, Cléber, Zé Antônio, Raí, Márcio Passos, Fabinho, Régis, Max e Adriano Pardal. Pra fechar o time, só falta o clube segurar Norberto. Situação contrária vive o ABC, que devido aos problemas financeiros, sofreu um desmanche e acabou de perder o seu melhor jogador, o artilheiro Rodrigo Silva. O técnico Roberto Fernandes terá que correr contra o tempo para entrosar o grupo que conta com 11 novos jogadores até o momento. Agora, o maior desafio do clube será encontrar um substituto à altura de Rodrigo Silva, uma tarefa pra lá de complicada.

 

Confirmado
O empresário de Rodrigo Silva, Alex Fabiano, confirmou no final da tarde de ontem o que o JH havia antecipado: o artilheiro do ABC, com 30 gols na temporada, vai mesmo para o Criciúma-SC. Conforme havia antecipado Ferdinando Teixeira, a questão financeira pesou na decisão do jogador que desde o término da Série B deu a preferência pelo alvinegro.

Contagem regressiva
Quem diria, depois de tantos impasses, polêmicas e descrenças, estamos a poucos dias da inauguração oficial da Arena das Dunas. O fim das obras será marcado pelo acendimento das luzes hoje à noite, às 22h. A grande inauguração está agendada para 20 de janeiro com a presença da presidente Dilma Rousseff. No dia 26, os potiguares poderão assistir aos dois primeiros jogos na Arena das Dunas: pela Copa do Nordeste (América x Confiança) e pelo Campeonato Potiguar (ABC x Alecrim).

Rei do rali
O Rali Dakar começa no dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina e passará pela Bolívia e pelo Chile, onde termina na cidade de Valparaíso após 8.734 km. Pra variar Jean Azevedo estará competindo. Será a sua 16ª participação.
 
Mulheres
Enquanto no Irã, as mulheres estão lutando para sair à rua sem ter que cobrir os cabelos. Por aqui, a luta das mulheres é para sair à rua sem ter que cobrir os seios.

Grande nome
O vice-presidente Leonardo Bezerra anunciou que após a Copa São Paulo de Futebol Júnior o treinador Luizinho Lopes volta para ser o auxiliar do técnico Leandro Sena. Quem assume a coordenação das divisões de base e o comando técnico da equipe sub-20 será o professor Andrey Valério. Um grande nome, trata-se de um profundo conhecedor de futebol. Boa sorte a Andrey.

Missão difícil
Depois de conseguir junto ao São Paulo o empréstimo de Régis por mais um ano, a diretoria do América parte para uma missão ainda mais difícil: segurar Norberto pelo menos até a Copa do Nordeste. O lateral está muito valorizado e por isso a importância de negociar o jogador direto com um empresário, o único que poderia atender ao pedido da direção, pois os clubes interessados querem levá-lo embora de qualquer jeito.

Volta por cima
Anderson Silva é osso duro de roer. Pelo que falou ao cirurgião antes e depois da cirurgia na perna, deixou a impressão que já está determinado em dar a volta por cima. Os sete anos de defesa do cinturão o levaram ao acomodamento e agora parece ter encontrado um novo desafio na carreira.

Compartilhar: