América pode perder por até dois gols de diferença para o Náutico hoje em PE

Canindé relacionou 18 atletas para a partida decisiva no Recife e a grande novidade é a presença do garoto Judson

56u465u545u45u

Jogar com o regulamento debaixo do braço. É essa a tática do América para o jogo da volta contra o Naútico, hoje, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o alvirrubro poder perder por até dois gols de diferença que garantirá a classificação. Mas nem tudo é tranquilidade. Sem poder contar com quatro titulares, entre eles Arthur Maia, o técnico Oliveira Canindé terá que improvisar no setor de meio-campo.

Canindé relacionou 18 atletas para a partida decisiva no Recife e a grande novidade é a presença do garoto Judson. Sem Val e Márcio Passos, lesionados, Judson é opção no meio-campo, caso o treinador decida reforçar a marcação e jogar com quatro volantes. Neste caso, Fabinho faria também a função de meia-armador. Mas como jogou com Pardal na mesma posição no primeiro jogo contra o Timbu, Judson pode ficar apenas como opção no banco de reservas.

Além dos desfalques de Val, Márcio Passos e Arthur Maia, o América também não contará com o volante Tiago Dutra, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, o goleiro Andrey está em trabalhos de transição, após um problema na perna direita, além de Wanderson, o zagueiro Roberto Dias e o meia Daniel Costa, que já atuaram na Copa do Brasil pelas equipes do Tombense e CSA-AL, respectivamente.

PREMIAÇÃO

Caso consiga a classificação na Arena Pernambuco, o América terá direito a uma cota de R$ 430 mil, valor pago pela CBF para cada um dos 20 clubes que se classificarem a 3ª fase da Copa do Brasil.

Vale lembrar que pela participação nas duas primeiras fases da competição, o Mecão teve direito a duas parcelas de R$ 160 mil.

TIMBU AMEAÇA ESCALAR OS RESERVAS

O técnico interino do Náutico, Sérgio China, avisou que vai poupar o elenco principal do confronto desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, porém não divulgou o time que jogará. Em virtude da vantagem adquirida pelo América, a prioridade do clube pernambucano é jogo contra o Vasco, no próximo sábado, pela Série B. Apesar de escalar os reservas, China garantiu que não faltará empenho na tentativa de reverter a difícil situação do Timbu na Copa do Brasil. “Os atletas que forem à campo têm que ter atitude, pois o grupo é qualificado.

Quanto ao placar, não tem como pensar em quatro gols antes de fazer o primeiro. Isso é o básico”, comentou o interino. O ex-técnico do Náutico, Lisca, caiu justamente por conta da derrota por 3 a 0 para o América.

O novo treinador do Timbu deve ser Sidney Moraes, que acabou de deixar o Vila Nova-GO. A diretoria pernambucana deve oficializar ainda hoje a contratação.

Compartilhar: