América precisa vencer o CRB por três gols de diferença para se classificar

O América tem hoje o seu primeiro grande desafio da temporada 2014

yguft

Logo mais, às 20h, na Arena das Dunas, o alvirrubro terá que vencer o CRB de Alagoas por três gols de diferença para se classificar às semifinais da Copa do Nordeste. No jogo da ida, no Rei Pelé, os alagoanos venceram por 2 a 0 e jogam pela vantagem de derrota por até um gol. Se o América vencer pelo mesmo placar do jogo em Maceió, a decisão vai para os pênaltis.

Mas a tarefa alvirrubra não será fácil. Tudo porque a equipe não contará com vários titulares importantes. A lista começa com Andrey, lesionado, Adalberto e Val, suspensos, e Max, Isac e Alfredo entregues ao Departamento Médico. A grande notícia é que Márcio Passos jogará. O Departamento Jurídico alvirrubro conseguiu efeito suspensivo para o volante que formará a dupla de contenção com Fabinho e talvez Tiago Dutra. Ontem, no coletivo de apronto realizado no campo do estádio Nazarenão, Sena treinou o time no 4-4-2.

Na vaga de Artur Maia, que já atuou pela Copa do Nordeste pelo Vitória e não poderá atuar, Sena escalou Rubinho, e no ataque, quem apareceu ao lado de Adriano Pardal foi Rafinha. Mas o esquema poderá mudar conforme o andamento da partida e Gláucio poderá aparecer no ataque, com Rafinha passando para o meio-campo. Apesar dos desfalques, o técnico americano está confiante e espera contar com o apoio da torcida para conquistar a classificação.

“Será um jogo muito difícil por conta dos desfalques, mas o América tem uma grande torcida e esperamos a presença do torcedor em grande número para construir o placar que nos classificará, o apoio será fundamental”, disse Sena. O técnico do CRB, Roberval Davino também terá desfalques. O atacante Igor está lesionado e o zagueiro Rodrigão, suspenso. Em compensação, o artilheiro Marcelo Maciel estará em campo.

CLASSIFICADO

O Santa Cruz entrou tranquilo para enfrentar o Guarani, em Sobral, na noite de ontem, e conseguiu mais uma vitória. Desta vez o time pernambucano venceu por 1 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Nordeste. O adversário será o Sport, um clássico pernambucano.

 

Compartilhar:
    Publicidade