América quer vencer a Ponte Preta para encostar de vez no G-4

Apenas dois pontos diferenciam as equipes na tabela de classificação

Zagueiro Cleber mais uma vez será o xerife da zaga americana. Foto: Divulgação
Zagueiro Cleber mais uma vez será o xerife da zaga americana. Foto: Divulgação

O América vem vivendo um momento único em sua história. A equipe está animada com a vitória sobre o Icasa, por 2 a 0, mas ainda mais com a classificação da equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, após ter goleado o Fluminense. A chance de estar junto aos “grandes” nesta fase da competição é algo que pode refletir diretamente na Série B, já que pode encostar no G4, caso vença a Ponte. Atualmente, o clube potiguar é o décimo colocado com 23 pontos, a quatro do Avaí, quarto.

A Ponte Preta, por sua vez, mudou de cara após acertar com o técnico Guto Ferreira e promete brigar até o fim por um lugar entres os quatro primeiros colocados. A Macaca vem de vitória Bragantino (1 a 0) e Joinville (2 a 0), o que a levou para a oitava posição com 25 pontos, a dois do G4.

DESFALQUES NO AMÉRICA

O América terá problemas para a partida diante da Ponte Preta. O time tem sofrido com as lesões e agora tem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que resolveu dar uma dor de cabeça a mais ao técnico Oliveira Canindé. Entregues ao Departamento Médico, o volante Val e o goleiro Fernando Henrique ficam de fora dos confrontos. Já Márcio Passos aguarda a entidade para saber se poderá ficar à disposição.

O jogador foi confundido por ter o nome igual à de Emerson Sheik – este punido com três partidas de suspensão -, e já não pôde entrar em campo contra o Icasa, se prevenindo assim de qualquer punição por um erro da CBF. A tendência é que entidade corrija o erro à tempo da partida contra a Ponte Preta.

Por sua vez, o goleiro Fernando Henrique, que já havia ficado no banco de reservas na rodada passada, voltou a sentir dores no quadril e novamente deixa Andrey no seu lugar. Com uma contusão no pé, o volante Val foi vetado pelo FM. Com isso, o meio de campo do América será formado por: Fabinho, Arthur Henrique, Andrezinho e possivelmente por Márcio Passos.

QUEM JOGA NA PONTE?

O técnico Guto Ferreira apostou no mistério à respeito da escalação da Ponte Preta para a partida contra o América. Por conta do desgaste físico, o treinador estuda poupar os meias Fernando Bob e Adrianinho, mas revelou que só irá revelar os escolhidos momentos antes do confronto.

Fernando Bob retornou de uma lesão que o tirou dos gramados por quase três meses na última partida e, por esse motivo, deve ser preservado para que não ocorra nenhuma lesão que possa fazer com que desfalque a Macaca por um tempo maior. Juninho, que cumpriu suspensão na última rodada, deve retomar entre os titulares.

O ex-Fluminense deve ser o único poupado na partida, porém, ainda existe uma possibilidade de Adrianinho ficar fora. O veterano vem em ritmo forte e a intenção era que ganhasse um descanso. Mas, como a Ponte ainda não pode contar com Renato Cajá, o jogador deve seguir entre os titulares por ser a principal opção na armação de equipe.

Por sua vez, o atacante Edno nem viajou. O jogador não está 100% fisicamente e ficou treinando em Campinas afim de poder se recuperar para a sequência da temporada.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar: