América sente desfalques e perde última partida antes da parada da Copa

Time de Oliveira Canindé não conseguiu superar os nove desfalques para o jogo de hoje

Oliveira Canindé não pode fazer muita coisa com tantos desfalques para a partida. Foto: Divulgação
Oliveira Canindé não pode fazer muita coisa com tantos desfalques para a partida. Foto: Divulgação

O Sampaio Corrêa colou na zona de classificação. O clube maranhense foi ao seu quinto jogo sem derrota na noite desta terça-feira, quando venceu o América por 3 a 0, em partida que acabou sendo paralisada no segundo tempo por falta de energia, e foi realizada no Estádio do Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última antes do recesso para a Copa do Mundo.

Com a vitória, o Sampaio foi para 15 pontos e entrou de vez na briga pelo G4. O Sampaio Correa está provisoriamente na sétima colocação, a um ponto do ABC, quarto, que ainda joga nesta terça-feira, diante do Náutico.

Por sua vez, o América voltou a tropeçar e perdeu a oportunidade de terminar dentro da zona de classificação, já que continua no meio da tabela de classificação com 13 pontos

Mesmo atuando no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa foi surpreendido, nos minutos iniciais, pelo América. O clube de Natal foi para o abafa e ficou muito perto de abrir o marcador, principalmente com o meia Jéferson, que desperdiçou duas boas oportunidades, uma delas de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Sampaio foi aos poucos igualando o embate. A primeira grande chance aconteceu aos 19 minutos, quando Pimentinha fez fila nos zagueiros adversários e arriscou o chute. A bola ainda voltou, mas a segunda tentativa passou perto do gol de Fernando Henrique.

O clube maranhense se animou e continuem em cima no final da partida. Aos 33 minutos, Márcio Diogo aproveitou o cruzamento, chutou e obrigou Fernando Henrique a fazer uma linda defesa, ao sair nos pés do meia. Rodrigo Pimpão ainda tentou responder, mas mandou para fora. Antes, porém, deu uma bela “caneta” em Paulo Sérgio.

Engatou mais dois!

O Sampaio voltou mais pilhado para a segunda etapa. Enquanto que, o América-RN parecia satisfeito com um ponto conquistado fora de casa, o clube maranhense botava correria no jogo. Disposição que deu resultado. Aos 19 minutos, Edgar recebeu a bola na área, cortou para a direita e chutou no travessão de Fernando Henrique.

No minuto seguinte, foi a vez de Edgar receber livre na área. O camisa 10 pegou de primeira e abriu o marcador. Após o embate ser paralisado por queda de energia, o jogo recomeçou com a pressão do Sampaio. Edgar soltou a bomba e Fernando Henrique defendeu. Aos 47 minutos, Waldir fez boa jogada pela direita, Willian Paulista dominou e Willian Simões estufou as redes.

Antes do apito final, o América teve a chance de diminuir, com Rodrigo Pimpão, mas a bola ficou na trave. Já o Sampaio não desperdiçou. Aos 59 minutos, Eloir invadiu a área, entortou o zagueiro e fez o terceiro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico apenas no dia 15 de julho, na Arena Pernambuco. Já o América-RN volta a campo no mesmo dia, na Arena das Dunas, diante do Bragantino.

Fonte: Futebol interior

Compartilhar: