América faz confronto direto contra Ponte Petra na Arena das Dunas

Alvirrubro precisa vencer a ponte preta para subir na tabela

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir

Embalado por duas vitórias consecutivas, o América tem hoje um jogo de confronto direto contra a Ponte Preta, às 19h30, na Arena das Dunas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupando a décima colocação com 23 pontos, o alvirrubro pode ultrapassar a Macaca em caso de vitória, que ocupa a oitava posição, com 25 pontos. O triunfo também pode deixar o clube americano muito próximo do G4, diminuindo a diferença do quarto colocado para um ponto.

Apesar do otimismo, o América não poderá contar com três jogadores para o duelo contra os paulistas. O goleiro Fernando Henrique, o volante Val e o meia Jefferson foram vetados pelo departamento médico. A sorte é que Andrey provou contra o Icasa estar totalmente recuperado e pronto para fechar o gol. Na vaga do meia Jefferson, Andrezinho é o eventual substituto, apesar de Morais ter sido relacionado para a partida, depois de 30 dias no DM. Para a vaga deixada por Val, o treinador alvirrubro tem várias opções, entre eles Tiago Dutra, Arthur Henrique ou Daniel Costa se prferir atuar com dois meias.

Depois de duas vitórias seguidas, a Macaca vem em busca da terceira para entrar definitivamente na briga pelo G4. O técnico Guto Ferreira apostou no mistério à respeito da escalação da Ponte Preta para a partida contra o AméricaN. Por conta do desgaste físico, o treinador estuda poupar os meias Fernando Bob e Adrianinho, mas revelou que só irá revelar os escolhidos momentos antes do confronto.

RETROSPECTO

De acordo com os números do pesquisador Marcos Trindade, América e Ponte Preta já se enfrentaram oito vezes. Duas vezes pela Série A e seis vezes pela Série B. O Alvirrubro venceu duas vezes, em 1977 de 1 a 0 e em 2008 por 2 a 1. A Ponte Preta venceu cinco jogos e houve um empate. A Macaca fez 14 gols e o Alvirrubro nove. Saldo pra Ponte Preta de 09 gols.

Compartilhar:
    Publicidade