América tem mais que o dobro de sócio-torcedores que seu rival ABC

Boa fase do América faz com que às vendas de carteirinhas alavanquem no primeiro semestre, ABC fica para trás

Movimento na sede do América para se associar ao clube vêm crescendo junto com os bons resultados no campo. Foto: Divulgação
Movimento na sede do América para se associar ao clube vêm crescendo junto com os bons resultados no campo. Foto: Divulgação

Segundo divulgação do site futebolmelhor.com.br, o América ultrapassou a marca de quatro mil e quinhentos sócios-torcedores neste primeiro semestre de 2014. Com boas ações de marketing e com o time em excelente fase, além do uso da Arena das Dunas, o alvirrubro potiguar segue como o time do Rio Grande do Norte com a maior quantidade de torcedores-afiliados.

O programa “Sócio Dragão” possibilita ao torcedor ter acesso preferencial a todos os jogos do América como mandante na temporada, além de descontos na loja oficial do clube e em produtos filiados ao movimento “Por um futebol melhor”.

Hoje, o América ocupa a vigésima quinta posição no ranking brasileiro de Sócios-Torcedores. Já o ABC não tem conseguido o mesmo sucesso do rival. Com um início de temporada fraco e com apenas o Campeonato Potiguar em disputa no primeiro semestre, o número de filiações ao clube estagnou.

O programa “Sócio Mais Querido” é idêntico ao programa de sócios do América, oferta descontos em produtos do alvinegro e em produtos filiados ao movimento “Por um futebol melhor”, além de ingressos preferenciais para os jogos do ABC como mandante durante a temporada.

Com dois mil e oitenta sócios cadastrados, o ABC se encontra na 30º posição entre os clubes brasileiros no que tange o número de sócios, cinco posições atrás do seu rival, o América.

América e ABC têm investido pesado nas ações de marketing e de divulgação dos seus respectivos programas de sócios-torcedores. Os clubes veem a ideia como forma de obter uma receita fixa durante a temporada e de manter as suas receitas equilibradas, além de um meio para aproximar o torcedor da equipe.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: