América termina invicto na primeira fase e com maior números de pontos

Com o resultado, o alvirrubro terminou a fase com a melhor campanha da competição

O América empatou com o Vitória-BA, ontem à noite, na Arena das Dunas, e assegurou a primeira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. Com o resultado, o alvirrubro terminou a fase com a melhor campanha da competição, com 12 pontos marcados, com a melhor defesa e o maior saldo de gols, além de ser o único time invicto. “Conseguimos manter nossa invencibilidade e a liderança do grupo. Mas o que me deixou satisfeito foi a postura e a garra dos jogadores, em buscar o resultado positivo”, declarou o técnico Leandro Sena.

Dos seis jogos disputados, o América venceu três e empatou as outras três, apresentando um aproveitamento de 66,7%. Foram dez gols marcados e apenas dois gols sofridos, sagradon-se como a defesa menos vazada do Nordestão. Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o único invicto da competição enfrentará o CRB-AL. A primeira colocação na fase de grupos garantiu ao América o mando de campo no jogo da volta, que decidirá a classificação às semifinais. O primeiro jogo deve acontecer na próxima quarta-feira (12), em Maceió.

Antes disso, o América terá outro desafio pela frente: a estreia no Campeonato Potiguar 2014. Neste sábado (8), o time de Leandro Sena enfrentará o Santa Cruz. A partida será realizada na Arena das Dunas, em Natal-RN, às 17h30.”Vamos com o que temos de melhor. É uma competição de tiro curto. E, conquistando o título, garantimos vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. A gente não pode abrir mão disso”, destacou.

tyertretrtqtqt

Potiguar vence, mas não classifica

O recém-contratado Celso Teixeira assistiu ao Potiguar vencer o Treze-PB por 2 a 1, ontem, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, mas não viu a equipe ficar com a classificação. Isso porque o CRB vence o Ceará por 2 a 0, sacramento o segundo lugar do grupo C da Copa do Nordeste. Depois de sair perdendo, o Time Macho empatou o jogo em cobrança de falta, que Rayllan rolou para Rogério bater forte e igualar o placar. Um minuto após o empate, o Potiguar teve a oportunidade de virar o placar. O lateral- esquerdo Téssio derrubou o meia Giovanni Ribeiro na área o árbitro assinalou pênalti para o time mossoroense. Fabinho Cambalhota foi para a cobrança e chutou a bola para fora desperdiçando a chance da virada. A virada do Potiguar veio através do meia Giovanni Ribeiro, aos 32 minutos, que ficou na cara do goleiro Gilson e só fez escolher o canto para colocar o Time Macho na frente do placar. Com o resultado, o Potiguar foi a 9 pontos ganhos permanecendo na terceira colocação do grupo, atrás dos classificados Ceará, com 11, e o CRB, com 10 pontos.

 

Baraúnas e Globo decidem vaga na Copa do Brasil

Baraúnas e Globo decidem hoje o título da Copa FNF, às 18h15, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Na primeira partida, o placar não saiu do zero e por isso quem vencer conquista o título. Se der novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O prêmio para o vencedor da fase classificatória será a vaga para a Copa do Brasil de 2015. Com relação as equipes, no Leão do Oeste, o técnico Joel Cornelli aguarda pela avaliação do zagueiro Pedroza, a única dúvida para a partida. Pelo lado do time de Ceará-Mirim, o técnico Higor César terá dois reforços em campo: Ricardo Baiano, ex-América e que estava no Icasa/CE e o jovem Felipe Macena. O atacante Romarinho, que deixou a primeira partida da decisão contundido, está recuperado e vai para a final. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar segue vetado pelo departamento médico do clube.

 

Palmeira coloca o Assu na Segunda Divisão

Na decisão do rebaixamento do Campeonato Estadual, ontem à noite, em Goianinha, o Palmeira venceu o Assu pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Quirino, o suficiente para levar a decisão para os pênaltis, já que o Camaleão do Vale havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Na decisão das penalidades, brilhou a estrela do goleiro Messi que defendeu uma cobrança e viu o time adversário desperdiçar outra. No resultado final, deu Palmeira pelo placar de 4 a 2. Apesar de permanecer na Série A do Estadual 2015, o Palmeira não disputa a segunda fase do Campeonato Potiguar Chevrolet. Com o deslize, o Assu torna-se o primeiro campeão estadual rebaixado na história do futebol potiguar.

Compartilhar:
    Publicidade