América vence “Clássico Rei” no Arena das Dunas e Globo empata com Alecrim

Com a vitória, o América segue vivo na briga pelo título da Copa do Rio Grande do Norte

O alvirrubro venceu por 3 a 2, com gols de Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha. Suéliton e Lúcio Flavio diminuíram para o Alvinegro. Foto: Frankie Marcone
O alvirrubro venceu por 3 a 2, com gols de Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha. Suéliton e Lúcio Flavio diminuíram para o Alvinegro. Foto: Frankie Marcone

O Globo tropeçou, mas conquistou um importante ponto na noite deste domingo, pelo Campeonato Potiguar. As Águias perdiam a liderança até aos 39 minutos da segunda etapa, quando Ricardo Lopes marcou o gol de empate, em 1 a 1, fora de casa, diante do Alecrim. Além da briga pela liderança, o América derrotou o ABC pelo “Clássico Rei”.

O duelo entre Alecrim e Globo valia a liderança do Campeonato Potiguar há duas rodadas do fim. A partida foi equilibrada, tanto é que o primeiro gol só saiu aos 27 minutos, com Quirino. O embate encaminhava para o seu final, quando Ricardo Lopes marcou e fez com que as Águias ficassem com a primeira colocação.

Com o empate, ambas as equipes dividem a liderança com dez pontos, porém, o Globo leva vantagem pelos critérios de desempate. As Águias tem sete de saldo de gols contra três do Alecrim.

Quem perdeu a grande chance de entrar na briga foi o Corinthians. O Timão de Potiguar empatou em 1 a 1 com o lanterna Santa Cruz, time que ainda não venceu nenhuma partida até então, e é o atual terceiro colocado com oito pontos conquistados.

Ainda nesse domingo, Potiguar de Mossoró e Baraúnas empataram em 0 a 0. O primeiro ficou na sétima colocação com quatro pontos, só na frente do Santa Cruz. Já o Leão é o quinto com cinco.

É clássico

Apesar da briga pela liderança, boa parte dos torcedores do Estado do Rio Grande do Norte estavam ligados no “Clássico Rei” entre América-RN e ABC. Atuando ao lado de seus torcedores, na Arena das Dunas, o Rubrão venceu por 3 a 2, com gols de Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha. Suéliton e Lúcio Flavio diminuíram para o Alvinegro.

Com a vitória, o América segue vivo na briga pelo título da Copa do Rio Grande do Norte, apesar de estar muito distante. O Rubrão é o quarto colocado com seis pontos. Eliminado, o ABC está no sexto lugar com quatro e joga agora apenas para não terminar na última colocação.

Este foi o 460º “Clássico Rei”. O América aumentou a vantagem e já saiu vencedor do duelo em 166 oportunidades. O ABC levou 149 vezes e ainda tiveram 145 empates.

Potiguar-M
0
x
0
Baraúnas
América
3
x
2
ABC
Alecrim
1
x
1
Globo
Santa Cruz
1
x
1
Corintians

 

 

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade