América vence e garante classificação para 2ª fase da Copa do Brasil

Equipe potiguar irá enfrentar o Náutico na próxima fase da Copa do Brasil

Isaac deixou o seu na vitória contra o Boa Vista. Foto: Divulgação
Isaac deixou o seu na vitória contra o Boa Vista. Foto: Divulgação

O América está na próxima fase da Copa do Brasil. O time rubro recebeu o Boavista-RJ, na noite desta quarta-feira (23) na Arena das Dunas, e venceu por 2 a 0. Os gol da partida foram marcados por Thiago Cristian e Isac. Com a classificação, o time rubro chega na segunda fase para enfrentar o Náutico-PE. A primeira partida terá a data definida pela CBF.

Com a vitória na primeira partida, fora de casa, por 2 a 1, o América entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo com desfalques importantes, o time rubro dominou a partida e criou a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Marcelinho cobrou falta e a bola levou perigo a meta do goleiro Carné. O time rubro continuou pressionando e evitando que o Boavista levasse perigo a meta do goleiro Fernando Henrique. A primeira etapa teve momentos de emoção e de jogo morno. O América voltou a ter oportunidades no final do primeiro tempo com Rodrigo Pimpão, mas o chute foi para fora.

Na volta do intervalo, o América voltou melhor, mas o Boavista também teve chances em jogadas de bola parada. Aos 8 minutos, Gustavo cobrou a falta e Fernando Henrique salvou a meta rubra. Mesmo com o susto, o time de Oliveira Canindé conseguiu marcar o primeiro gol aos 12 minutos. Após confusão na área a defesa do Boavista afastou, mas a bola sobrou para Thiago Cristian que chutou forte sem defesa para o goleiro Carné.

Com o gol, o América cresceu na partida e aos 39 minutos Jean Cléber mandou uma bola na trave. Além dele, o atacante Max também desperdiçou várias chances de ampliar o placar. Para resolver a situação, o técnico do América colocou Isac no lugar do atacante. E a alteração surtiu o efeito desejado, tanto que aos 45 minutos, o atacante tabelou com Rodrigo Pimpão e chutou rasteiro para marcar o segundo gol e definir o placa.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar:
    Publicidade