América vence mais uma e assume liderança do grupo A da Copa do Nordeste

Os gols da partida foram marcados por Adalberto, ainda no primeiro tempo, enquanto Wálber e Alfredo marcaram na etapa complementar

Duas vitórias por 3 a 0 em dois jogos, garantem a liderança isolada ao América. Foto:Divulgação
Duas vitórias por 3 a 0 em dois jogos, garantem a liderança isolada ao América. Foto:Divulgação

O América segue imbatível na Copa do Nordeste. O time rubro recebeu o Sergipe, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Nazarenão e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o time Alvirrubro chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo A. Os gols da partida foram marcados por Adalberto, ainda no primeiro tempo, enquanto Wálber e Alfredo marcaram na etapa complementar.

Jogando nos seus domínios, o América começou a partida buscando impor seu ritmo de jogo. E logo aos 10 minutos Edson Rocha teve a chance de abrir o placar para o América, mas não aproveitou o cruzamento de Rai. O jogo seguiu disputado e mesmo com o Sergipe buscando os espaços, foi o América que chegou ao gol aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Adalberto subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes.
Com o gol, o Sergipe recuou e viu o América chegar com perigo em algumas chances. No final do primeiro tempo Cloves marcou para o Sergipe, mas o juiz anulou o gol já que o jogador utilizou a mão para colocar a bola para dentro. Na sequência do lance, o América perdeu uma boa chance de ampliar o placar. Aos 43 minutos, Rai chutou uma bomba, Juninho defendeu e a bola sobrou para Alfredo que mandou a bola na trave.
Na volta do intervalo, as duas equipes demoraram para apresentar um bom futebol. Mesmo assim, foram criadas boas oportunidades dos dois lados. Mas foi o América que conseguiu ampliar o placar. Aos 29 minutos, Wálber aproveitou uma sobra de bola, chutou forte e a bola ainda desviou na zaga sem defesa para o goleiro Juninho. O jogo seguiu com o América tomando as ações da partida e aos 39 minutos Alfredo chegou ao terceiro gol. Após bom passe de Rafinha, o atacante aproveitou para marcar o gol e fechar o placar. Final de jogo: América 3 x 0 Sergipe.
Agora, o América se prepara para estrear na Arena das Dunas. No próximo domingo (26), o time do técnico Leandro Sena recebe o Confiança na partida de inauguração do estádio. O confronto, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, está marcado para ter início as 16h (horário de Natal).
Ficha Técnica
 
COPA DO NORDESTE
AMÉRICA-RN 3 x 0 SERGIPE-SE
Local: Estádio José Nazareno do Nascimento (Nazarenão)
Data: 23 de janeiro de 2014
Horário: 19h15
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo-PB
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Márcio Freire Lopes, ambos da PB.
Cartões amarelos: Magno, Cloves, Rodrigo, Cláudio Baiano, Leozinho (Sergipe); Rafinha, Bruno (América)
Cartão vermelho:
Gols: América: Aldalberto (18’/1T), Wálber (29´/2T) e Alfredo (39´/2T)
Público total: 1.262
Renda: R$ 11.085,00
AMÉRICA-RN
Andrey; Adalberto, Cléber (Bruno) e Edson Rocha; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cleber (Walber), Rafinha e Raí (Régis Potiguar); Alfredo e Adriano Pardal.
Técnico: Leandro Sena
SERGIPE-SE
Juninho; Magno, Emerson, Cláudio Baiano e Rômulo (Leozinho); Rodrigo, Rafael, Edinho e Cloves (Jonathan); Bruno Gaúcho (Naoh) e João Paulo.
Técnico: Vinícius Saldanha
Compartilhar:
    Publicidade