América vence jogo da volta, mas não fica com a vaga na final da Copa do Nordeste

Os gols da partida foram marcados por Adriano Pardal e Gláucio, ainda no primeiro tempo

Jogadores do América correram o jogo todo e a torcida reconheceu ao final da partida. Foto:Divulgação
Jogadores do América correram o jogo todo e a torcida reconheceu ao final da partida. Foto:Divulgação

O América correu, lutou e brigou muito para tirar a vantagem do Ceará, mas não conseguiu operar o “milagre” na Arena das Dunas. Sob o comando do novo técnico, Oliveira Canindé, o time rubro venceu por 2 a 0, mas o placar não foi suficiente para garantir a classificação. Com isso, o América se despediu da Copa do Nordeste com moral e com o apoio da sua torcida.

Os gols da partida foram marcados por Adriano Pardal e Gláucio, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará garantiu a vaga na grande final da Copa do Nordeste e irá enfrentar o Sport-PE, nos dias 2 e 9 de abril. Agora, o América foca as atenções para a recuperação no Campeonato Potiguar. No próximo domingo (23), o time do técnico Oliveira Canindé recebe o Globo, na Arena das Dunas. A partida está marcada para às 17h.
O jogo começou disputado, mas com o América tomando as ações da partida. Nos primeiros minutos de jogo, Walber perdeu duas chances claras de abrir o placar. Aos 9 minutos, o lateral recebeu passe de Rai e chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol de Luiz Carlos. Um minuto depois, o jogador teve um rebote do goleiro e chutou, mas a bola foi por cima do gol. A pressão do América valeu a pena e aos 20 minutos, Adriano Pardal recebeu bom passe de Val e chutou cruzado para marcar o primeiro gol do América.
Melhor em campo, o segundo gol do time de Oliveira Canindé não demorou para sair. Aos 28 minutos, Gláucio recebeu bom passe, tirou do zagueiro e chutou de pé esquerdo para marcar o segundo gol do América. Prevendo o risco de perder a vaga, o Ceará cresceu e passou a levar perigo a meta do goleiro Dida. Mesmo assim, o América se defendeu bem e não levou gol no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Guedes realizou mudanças na equipe e o Ceará passou a usar a experiência para ganhar tempo e segurar o placar. Pelo lado do time rubro, o técnico também realizou alterações na equipes buscando deixar o time mais ofensivo e algumas chances foram criadas. Mesmo assim, o América não conseguiu marcar mais gols e o jogo terminou 2 a 0. O ponto positivo ficou por parte da torcida, que aplaudiu e apoiou os jogadores após o apito final do juiz.
Fonte:Futebol Interior
Compartilhar: