América vence o Alecrim e segue na liderança com 100% de aproveitamento

Atacante Max mais uma vez foi decisivo e marcou o gol da vitória da equipe alvirrubra

Arthur Maia marcou mais um belo gol e ajudou o América a se manter líder. Foto: Divulgação
Arthur Maia marcou mais um belo gol e ajudou o América a se manter líder. Foto: Divulgação

O América venceu mais uma na Copa Cidade de Natal e segue sem saber o que é perder no segundo turno do Campeonato Potiguar. O time rubro enfrentou o Alecrim, na tarde deste domingo (30), e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time rubro chegou aos 12 pontos e segue líder do segundo turno. Já o Alecrim chegou aos 4 pontos e ocupa  6ª colocação na tabela. Os gols da partida foram marcados por Arthur Maia e Max, enquanto Felipe Moreira descontou para o time verde.

Sabendo da importância da vitória, o América entrou em campo partindo para cima do Alecrim. Mesmo assim, o time verde tratou logo de mostrar que os rubros não teriam vida fácil. Em um jogo bastante truncado, aos 14 minutos Adriano Pardal foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, mas o goleiro Danilo evitou o que seria o primeiro gol Alvirrubro. Apesar de ter perdido a penalidade, o América não se intimidou e aos 29 minutos Arthur Maia cobrou falta e abriu o placar na Arena das Dunas. O Alecrim não desistiu e, nos acréscimos, empatou a partida com Felipe Moreira, que aproveitou bom passe de Leomir.

No segundo tempo, o América voltou melhor e perdeu boas chances nos primeiros minutos da etapa complementar. Logo aos 3 minutos, Max teve a chance, mas na hora de driblar o goleiro foi interceptado pela zaga do Alecrim. Apesar de ter desperdiçado essa oportunidade, Max conseguiu desempatar a partida aos 13 minutos. Após receber bom passe de Fabinho, o atacante chutou forte e marcou o segundo gol do América. Apesar da desvantagem no placar, o Alecrim continuou criando oportunidades, mas que paravam no sistema defensivo rubro. Pelo lado do América, o time de Oliveira Canindé também teve chances de ampliar, mas não conseguiu e o jogo terminou com a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o ABC, na Arena das Dunas. Já o Alecrim enfrenta o Globo, no estádio Barrettão. As partidas acontecem no próximo domingo (06) a partir das 17h.

Fonte: Futebol Potiguar

Compartilhar:
    Publicidade