América vence o Potiguar e segue na briga pelo 1º turno do estadual

A partida foi válida pelo jogo atrasado da 3ª rodada

Torcida continua confiante na conquista do turno. Foto:Divulgação
Torcida continua confiante na conquista do turno. Foto:Divulgação

O América enfrentou o Potiguar na noite desta quarta-feira (05), no estádio Nazarenão, em Goianinha, e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time do técnico Leandro Sena chegou aos 10 pontos e, faltando apenas uma rodada para terminar a Copa RN, segue com chances de chegar ao título. Os gols do América foram marcados por Márcio Passos, Arthur Maia e Val. Enquanto Lindoval e Giovani, descontaram para o Potiguar. A partida foi válida pelo jogo atrasado da 3ª rodada.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 18 minutos. Após cruzamento de Marcelinho, o volante Márcio Passos chutou forte de perna direita para abrir o placar no Nazarenão. O jogo seguiu disputado e ainda no primeiro tempo o Potiguar teve o zagueiro Genílson expulso, após cometer falta em Giovani. Com um homem a menos, o Potiguar teve que se arrumar em campo e o América tentou se aproveitar da vantagem, mas não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Celso Teixeira mexeu no time e aos 9 minutos o time macho chegou ao gol de empate. Após vacilo de Cléber, a bola sobrou para Lindoval que chutou no canto do gol do goleiro Dida. Com o empate, o técnico Celso Teixeira comemorou e foi expulso pelo arbitro Leandro Saraiva. Apesar disso, o time mossoroense teve pouco tempo para comemorar já que Arthur Maia foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O prório meia cobrou e desempatou o jogo.

O América seguiu pressionando e aos 16 minutos marcou o terceiro gol. Após jogada de Judson, o volante Val chutou colocado sem defesa para Roberto. Quando tudo parecia ganho para o América, o Potiguar surpreendeu e Giovani marcou o segundo gol do Potiguar. Nos minutos finais, o time macho pressionou, mas o América se defendeu bem e garantiu a vitória no Campeonato Potiguar.

Fonte:Futebol Potiguar

Compartilhar: