América vence a partida e provoca a queda do técnico do Santa Cruz

Treinador foi demitido após derrota por 2 a 0 na Arena das Dunas

O zagueiro Adalberto e o atacante Alfredo marcaram os gols alvirrubros. Foto: Divulgação
O zagueiro Adalberto e o atacante Alfredo marcaram os gols alvirrubros. Foto: Divulgação

O América estreou com vitória na Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar Chevrolet. Com gols de Alfredo e Adalberto, o alvirrubro passou pelo Santa Cruz, na Arena das Dunas, somando os primeiros três pontos conquistados na competição. O resultado negativo da equipe do Trairi provou a queda do técnico Carlos Júnior. A diretoria tricolor pretende anunciar o substituto ainda nesta segunda-feira.

Agora, o próximo compromisso do América será fora da casa, contra o Baraúnas, em Mossoró, na quarta-feira (12), às 20h30, no estádio Nogueirão. O volante Fabinho um dos destaques da partida na vitória sobre o Santa Cruz, disse que pegada do time foi fundamental na conquista dos três pontos.

“A gente sabia que esse seria um jogo difícil. Campeonato Estadual é desse jeito. É muito pegado. Mas nossa equipe, mais uma vez, mostrou vontade e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória”, ressaltou o volante ao site oficial do clube.

FRATURA

O técnico Leandro Sena sofreu uma baixa importante na equipe. O trauma violento que o atacante Isac sofreu no joelho direito na partida contra o Vitória, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, resultou na fratura do platô tibial. A lesão foi constatada após a realização de dois exames: ressonância magnética e tomografia computadorizada em 3D. O jogador deverá ficar no mínimo trinta dias parado e passou a fazer uso de muletas.

Roberto Fernandes reconhece o fraco desempenho do time

O ABC ficou no empate em sua estreia na Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O alvinegro foi até a cidade de Caicó, onde enfrentou o Coríntians e empatou em 1 a 1. O treinador Roberto Fernandes analisou o confronto após apito final e disse que esperava melhor resultado. “Sabíamos que seria complicado, mas pelo que trabalhamos, com todo respeito ao Coríntians, a nossa expectativa era de vitória. Não conseguimos e não largamos como queríamos. Isso foi fruto de um primeiro tempo muito ruim. Conversamos no intervalo de forma dura e voltamos melhores, com mais vontade e atitude. Conseguimos chegar ao empate, buscamos a virada, mas não deu”, declarou o comandante abecedista.

Roberto Fernandes afirma que não tem como agir diferente e foca no trabalho. “Não tem outra saída e nos resta trabalhar bastante, pois é o que precisamos. Vamos seguir buscando corrigir os pontos que temos falhado, tentar dar um melhor entrosamento, melhorar a parte física de alguns jogadores e pensar agora no Potiguar, nosso próximo adversário”. O ABC retorna aos treinamentos nesta segunda-feira. A comissão técnica abecedista marcou a reapresentação do grupo para o turno da tarde, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando Fernandes iniciará os preparativos para o segundo compromisso, na próxima quinta-feira (13), contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas.

Alecrim vence de virada em Mossoró

O Alecrim começou a Copa Rio Grande do Norte com toda força. Com dois gols do atacante Felipe Moreira, a equipe comandada pelo técnico Wassil Mendes bateu de virada o atual campeão Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, no domingo (9) e somou três pontos na classificação. A equipe esmeraldina saiu atrás no placar. Aos 17, Giovanni, aproveitou rebote de falta cobrada por Berg e abriu o marcador em favor do Potiguar. A resposta alecrinense, porém, não tardou. Na jogada seguinte, Luiz Carlos cruzou pela esquerda e o atacante Felipe Moreira encobriu o goleiro com categoria, deixando tudo igual.

A virada veio aos 46, quando Felipe recebeu passe de Pedro Ivo e balançou as redes do Nogueirão. Com a virada, a equipe da capital passou a administrar o resultado e contou com defesas importantes do goleiro Danilo na segunda etapa para segurar o placar até o apito final, que confirmou a vitória e os três pontos na tabela. Pela segunda rodada da primeira fase, o Alecrim enfrenta o Corintians de Caicó, na próxima quarta (12), às 20h30, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante-RN.

Compartilhar: