América vence a primeira partida da final e só precisa de um empate para ser campeão

O gramado do Estádio Barrettão prejudicou muito a qualidade do jogo

América joga por um simples empate na partida de volta. Foto: Divulgação
América joga por um simples empate na partida de volta. Foto: Divulgação

O América deu um grande passo em busca do título do Campeonato Potiguar. Na noite desta quarta-feira, em Ceará-Mirim, o América tomou um susto no início do jogo, mas conseguiu virar no segundo tempo com dois gols de Max e derrotou o Globo, por 2 a 1, no Estádio Barretão, no jogo de ida válido pela decisão do campeonato estadual.

Com o resultado, o América entrará com a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que está marcado para o próximo dia 30, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão direto. Uma vitória por apenas um gol de diferença levará a decisão do campeonato para os pênaltis.

Querendo definir logo o jogo, o América teve duas chances com Pardal de abrir o placar, mas seguindo a máxima de que quem não faz, leva, o Globo se aproveitando do fator campo, saiu na frente com um gol de Renatinho Potiguar, que chutou cruzado e sem chances para o goleiro Fernando Henrique. O América demorou para reagir e buscou a vitória somente no segundo tempo. O artilheiro Max, o homem das decisões, não desperdiçou as oportunidades que surgiram e marcou duas vezes, virando o placar e garantindo a vitória do clube da capital no primeiro joga da final.

Compartilhar:
    Publicidade