Americano vira herói ao agarrar dois bebês lançados de prédio em chamas

Nikalia Codner, mãe dos gêmeos, disse que os bebês foram levados a um hospital para passar por exames

O americano Jermaine Shirley (esquerda) salvou os irmãos gêmeos Israel e Ismael, de um incêndio. Foto: Reprodução
O americano Jermaine Shirley (esquerda) salvou os irmãos gêmeos Israel e Ismael, de um incêndio. Foto: Reprodução

Um funcionário dos correios de Nova York tem sido chamado de herói depois de agarrar dois gêmeos de 11 meses de idade que foram lançados do terceiro andar de um prédio em chamas.

Jermaine Shirley pegou irmãos gêmeos Israel e Ismael, um de cada vez. Eles escaparam ilesos do incidente.

De acordo com a TV “Bronx News 12″, Shirley estava se preparando para ir ao trabalho na manhã de quarta-feira (18), quando sentiu cheiro de fumaça prédio de seis apartamentos onde vive no Bronx, em Nova York.

Ele disse, em entrevista à emissora de TV, que correu para a parte de trás do prédio e avistou seu vizinho Everdean Codner, que tinha ido para a escada de incêndio com seus dois gêmeos após o começo do incêndio em um apartamento vago.

Shirley disse para Codner largar os bebês, que ele os pegaria. Depois de salvar as crianças, o funcionário dos correios ainda conseguiu alertar as outras pessoas que vivem no prédio sobre o incêndio.

O Serviço Postal dos EUA anunciou que irá nomear Shirley para o “Post Master General Heroes Program”, a mais elevada forma de reconhecimento que um funcionário dos correios americanos pode alcançar.

Nikalia Codner, mãe dos gêmeos, disse ao “New York Daily News” que os bebês foram levados a um hospital para passar por exames e, em seguida, foram liberados.

“Eles estão bem, graças a Deus”, disse ela. “É realmente um milagre.”

O resto da família também conseguiu se salvar. A causa do incêndio está sendo investigada pelos bombeiros.

 

Fonte: Uol

Compartilhar: