Anadem realiza o 1º Curso de Perícia Médica na Via Costeira de Natal

Evento contará com a participação dos maiores especialistas brasileiros em Direito Médico, entre eles o advogado Raul Canal

email-marketing

A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) vai realizar em Natal, nos dias 24, 25 e 26 de abril, o I Curso de Curso de Perícia Médica da cidade.

De acordo com o presidente da Sociedade, o advogado Raul Canal, os processos judiciais contra alegadas falhas graves de atendimento dispararam em todo o país e o judiciário tem encontrado dificuldade em nomear médicos peritos para atuar em processos relacionados à área da saúde, pois existem poucos capacitados para tal função.

Em Natal o curso será dividido em cinco módulos, cada um com duração de um turno, e contará com a participação dos maiores especialistas brasileiros em Direito Médico, entre eles o advogado Raul Canal; Roberto D’ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina; Malthus Galvão, médico legista; Wilmes Teixeira, médico legista membro da Academia Americana de Ciências Forenses; e Genival Veloso de França, médico e bacharel em Direito.

“Com este curso, o médico receberá informações importantes, que lhe permitirá atuar como perito ou assistente técnico em qualquer processo, tanto cível quanto criminal. Esta também é uma oportunidade para o profissional ter outra fonte de receita, uma vez que um médico perito recebe cerca de R$ 6.000,00 por perícia realizada”, informou Raul Canal.

Ao final do curso será editada pela Anadem o Guia Peritos Médicos do Rio Grande do Norte, contendo um currículo resumido de todos os médicos participantes do I Curso de Perícia Médica de Natal, separados por especialidade, que será distribuído a todas as Comarcas do Poder Judiciário Potiguar.

As inscrições estão abertas, com vagas limitadas.

Serviço:

Data: 24, 25 e 26 de abril de 2014.

Local: Hotel Parque da Costeira

A abertura, no dia 24, acontece às 20 horas com a aula inaugural sobre “A perícia como prova no processo Judicial”

Compartilhar: