Aneel divulga quais empresas poderão disputar usina de Três Irmãos

Leilão está marcado para o dia 28 de março

Concessão da usina venceu em abril de 2013. Foto: Divulgação/10.12.2012/Agência Brasil
Concessão da usina venceu em abril de 2013. Foto: Divulgação/10.12.2012/Agência Brasil

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou, nesta segunda-feira (3) no DOU (Diário Oficial da União) a relação das 19 empresas que atendem aos requisitos necessários à participação do leilão de concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, no Estado de São Paulo. O leilão está marcado para o dia 28 de março.

A relação divulgada pela Aneel inclui, além da própria Cesp, que hoje é a operadora da usina: AES Tietê; Campos Novos Energia; Cemig; Eletronorte; CEEE-GT; Chesf; Consórcio AHE Funil; Consórcio Capim Branco Energia; Consórcio Itá; Consórcio Machadinho; Copel; Corumbá Concessões; Duke Energy International, Geração Paranapanema; Energética Barra Grande; Furnas; Tractebel Energia; e Votorantim Cimentos N/NE.

O edital do leilão prevê 30 anos de concessão da usina, sem possibilidade legal de prorrogação. A hidrelétrica, de 807,5 MW, fornecerá energia sob a forma de cotas às distribuidoras. A Aneel vai fixar os padrões de qualidade a serem seguidos pela nova concessionária.

A concessão da usina venceu em abril de 2013. Desde lá, a Cesp recebe uma remuneração que cobre só custos com operação e manutenção da hidrelétrica. Vencerá a nova disputa pela usina, localizada no Rio Tietê, quem cobrar o menor valor anual para operar o ativo, limitado ao teto de R$ 31,6 milhões.

 

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade