Anestesiologistas do Walfredo Gurgel realizam protesto nesta segunda-feira

Os médicos protestam contra as péssimas condições de trabalho e alto grau de estresse

trhtrrthrthr

Os profissionais anestesiologistas do estado realizam manifestação na próxima segunda-feira (31), às 10h, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Walfredo Gurgel. Os médicos protestam contra as péssimas condições de trabalho e alto grau de estresse ao qual os profissionais são submetidos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, o alto nível de estresse, somado às condições do hospital, foram alguns dos fatores motivadores de dois suicídios de profissionais da unidade nos últimos seis meses.

Dentre os principais fatores que motivam o desgosto dos médicos, e demais profissionais, estão a sobrecarga de trabalho, equipamentos quebrados, falta de leitos da UTI, falta de leitos no Centro de Recuperação de Operados, além de instalações sucateadas.

Na noite da segunda-feira uma assembleia dos anestesiologistas do Hospital Walfredo Gurgel acontece no Sinmed RN. Serão discutidas medidas a serem tomadas pela categoria para cobrar a solução das demandas apontadas.

Compartilhar:
    Publicidade