ANIVERSÁRIO

A ex-governadora Wilma de Faria amanheceu o dia participando de um café da manhã na Zona Norte e uma missa.…

A ex-governadora Wilma de Faria amanheceu o dia participando de um café da manhã na Zona Norte e uma missa. O aniversário da mãe de Márcia neste ano teve um diferencial: a presença dos primos Henrique Alves e Garibaldi Filho.

 

ALIANÇA

A aliança entre o PMDB de Henrique e Garibaldi com o PSB de Wilma, está cada vez mais próxima de concretização. Henrique não tem grandes dificuldades para moldar o discurso da hora; mas Garibaldi ainda não está bem à vontade ao lado de quem tanto combateu.

COLIGAÇÃO

O fato é que está praticamente definida a aliança de Wilma com o PMDB. Simplesmente porque o PMDB, no caso o deputado Henrique Alves, sabe que Fátima Bezerra não será candidata ao Governo, mas Wilma, sendo descartada da aliança, poderá disputar a sucessão de Rosalba. Ou seja: Henrique expõe todo seu medo de disputar contra Wilma. Justamente por isso, descarta o PT.

 

PRESSÃO

Mas Henrique Alves não descartou o PT de forma integral. O descarte é da chapa majoritária. O PMDB escolheu Wilma para compor a chapa na condição de candidata ao Senado. Do PT, Henrique quer o apoio a essa chapa, sem a candidatura de Fátima ao Senado. O filho de Aluízio está trabalhando fortemente em Brasília para atropelar o sonho dos petistas locais.

 

MENSAGEM

A governadora Rosalba Ciarlini vai a Assembleia fazer a leitura de sua última mensagem como chefe do Executivo. A mulher de Carlos Augusto conseguiu um desgaste tão gigantesco que não precisa nem de oposição na Assembleia para criar dificuldades em sua gestão. Foi um self service de incompetência.

FEDERAL

Caso a deputada Fátima Bezerra seja mesmo candidata ao Senado, o deputado estadual Fernando Mineiro poderá ser o substituto da irmã de Tetê na Câmara dos Deputados, em Brasília. O PT quer ampliar influência no Senado, sem perder a cadeira que tem hoje do RN na Câmara. Mineiro é um parlamentar produtivo e eficiente.

 

ESTELIONATO

A interdição do estádio Nogueirão, em Mossoró, trouxe a tona mais uma vez o estelionato eleitoral produzido pela governadora Rosalba Ciarlini na eleição municipal de 2012. A Rosa apresentou até uma maquete de como ficaria o novo estádio e o tema foi amplamente usado na campanha de Cláudia Regina. Até agora, nada foi feito. O estelionato está configurado.

 

CONTRATOS

O promotor Eduardo Medeiros, que assumiu a coordenação de um grupo especial no Ministério Público, vai trabalhar mais ostensivamente na investigação de contratação de bandas e locação de veículos por prefeituras do interior. Se aprofundar o trabalho, vai muita gente pra cadeira.

 

CONDENADO

Sherloquinho afirma que um delegado de Polícia, que foi condenado em João Câmara, não poderia se ausentar do Estado sem autorização judicial, mas foi incluído na Força Nacional de Segurança e saiu do RN.

 

SERVIÇO

O serviço prestado pela empresa que fez a ‘recuperação’ da Rua Dr. José Gonçalves, próximo ao Shopping Midway Mall é de péssima qualidade e ficou por isso mesmo. Se uma empresa recebe dinheiro para fazer uma lambança daquelas, deve haver algo de estranho por trás. Detalhe: a obra de saneamento é do Governo do Estado.

Compartilhar: