Ano letivo na cidade de Parnamirim começa na segunda-feira

A rede municipal de ensino conta hoje com 46 escolas e 19 centros infantis

Na última semana, todos os professores da rede participaram da Semana Pedagógica. Foto:Divulgação
Na última semana, todos os professores da rede participaram da Semana Pedagógica. Foto:Divulgação

Trinta e três mil estudantes iniciam o ano letivo nas escolas municipais de Parnamirim nesta segunda-feira, 24. Dos 46 estabelecimentos de ensino, apenas a Escola Limírio Cardoso não retomará as aulas por estar em obras, com previsão de reinício no dia 15 de março. Já os centros infantis retomam as atividades a partir da terça-feira, 25.

A secretária de Educação, Vandilma Oliveira, dá as boas vindas aos alunos da rede municipal e informa que em 2014 foram criadas 3 mil novas vagas, com as construções de uma escola e dois centros infantis em Bela Parnamirim e Parque Industrial. Outra novidade foi a garantia de redução de jornada para todos os professores do município. “Quero dar as boas vindas aos alunos e falar da nossa satisfação em garantir um ensino de qualidade, merenda diversificada e transporte seguro”, disse.

A rede municipal de ensino conta hoje com 46 escolas e 19 centros infantis.O grande desafio deste ano, na opinião da secretária, será o acolhimento de crianças a partir dos seis meses de idade nos CIs novos, por exigirem atenção especial. “A estrutura para receber essas crianças é diferenciada, o pessoal é especializado. O cuidado é redobrado”, justificou Vandilma Oliveira.

Na última semana, todos os professores da rede participaram da Semana Pedagógica, que este ano contou com a palestra de Celso Vasconcelos, abordando o planejamento escolar e a organização do trabalho docente.

Compartilhar: