Anote aí sete receitas caseiras e ideais para as queimaduras de sol

O problema é quando a gente exagera no tempo que fica exposta ao sol e fica toda vermelha

Quem nunca sofreu os efeitos do excesso de exposição ao sol? Já estamos em uma época de altas temperaturas no país e com a chegada do verão aumenta também o número de pessoas que correm para a praia ou para a piscina em busca de um bronzeado.

O problema é quando a gente exagera no tempo que fica exposta ao sol e fica toda vermelha. Conviver com queimaduras de sol não é nada agradável, a pele arde até mesmo ao tomar banho. O Universo Jatobá separou algumas dicas caseiras para aliviar os efeitos das queimaduras solares.

erhreh

Chá de camomila gelado – Esse chá possui efeito calmante e pode ajudar a diminuir a vermelhidão e a ardência na pele. Prepare o chá de camomila normalmente e coloque o líquido na geladeira. Depois é só fazer compressas sobre as áreas mais afetadas.

Amido de milho – Ele absorve o suor e o calor da pele, além disso, cria uma fina película na pele para que ela se recupere mais rapidamente. Experimente preparar um banho com água fria e adicionar duas ou três colheres de sopa de amido de milho. Cuidado para não exagerar na quantidade de amido.

Batata – Você sabia que a batata é considerada um ótimo remédio para tratar queimaduras solares? Uma opção é utilizar rodelas de batata crua sobre as áreas que estão queimadas. Esse procedimento traz um alívio rápido. Você também pode fazer um purê de batata e passar na pele.

Mel – Ele possui efeito hidratante e cicatrizante. Por isso você pode aplicar o mel em queimaduras solares para acelerar o processo de cicatrização. Para a facilitar a aplicação, dilua o mel com um pouco de água.

Iogurte – A lactose presente no iogurte hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização. Coloque o iogurte na geladeira antes de aplicar na área da pele que está queimada do sol. O iogurte ajuda a aliviar os efeitos de queimaduras moderadas e graves.

Óleo de calêndula – É recomendado para áreas sensíveis como o rosto. O óleo de calêndula nutre a pele e ajuda no processo de cicatrização. Ele diminui o aspecto de vermelhidão da pele.

Água fria – O melhor remédio para queimaduras solares é tomar banho frio ou fazer compressas com água fria, pois ajuda a aliviar as dores. Após o banho, use um hidratante corporal. Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete durante o banho.

O ideal é evitar a exposição ao sol sem proteção solar para não sofrer com as temidas queimaduras. Passe um protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplique a cada duas horas ou após entrar na água. Use boné ou chapéu e não se esqueça do óculos de sol. Evite ficar no sol das 10h às 16h e beba bastante água. Com esses cuidados você pode aproveitar o verão sem peso na consciência!

 

 

 

Fonte: Site Universo Jatobá

Compartilhar: